fbpx Skip to main content

Soluções para e-commerce: o que esperar de uma empresa que oferece esses serviços?

Início » Blog » Soluções para e-commerce: o que esperar de uma empresa que oferece esses serviços?
Soluções para e-commerce

No comércio eletrônico atual, é fundamental que as lojas virtuais contem com empresas que ofereçam diferentes soluções para e-commerce. Isso porque seu negócio é único e precisa de alternativas voltadas às especificidades da sua loja, para então ganhar destaque frente aos concorrentes e aumentar as vendas.

É por isso que você precisa de uma empresa de soluções para e-commerce para te auxiliar. Por meio desses serviços, você encontra tudo o que seu negócio precisa, desde a criação da loja virtual até a sua customização. Assim, seu e-commerce passa a atender ao público de maneira diferenciada, com benefícios que ele não encontrará em outros lugares.

Para que você entenda melhor o assunto, vamos falar neste texto sobre o que esperar de uma empresa que oferece soluções para e-commerce. Mas antes, no próximo tópico, vamos apresentar alguns exemplos dessas soluções e como elas podem contribuir para a sua loja virtual. Boa leitura!

Quais os tipos de soluções para e-commerce?

Como mencionamos na introdução deste artigo, existem vários serviços que podem ser feitos em sua loja, fazendo com que ela tenha melhor performance. A seguir, listamos os principais, para que você entenda como usufruir desse importante trabalho.

Desenvolvimento da plataforma

Vai começar a operar sua loja no ambiente online? As empresas que oferecem soluções para e-commerce desenvolvem plataformas para lojas virtuais do zero. Assim, é possível iniciar seu negócio digital com plataformas desenvolvidas por excelentes profissionais.

Integrações

É comum, após a criação da loja virtual, surgirem outras necessidades para que seu e-commerce tenha melhor performance, otimize o trabalho diário e venda mais. Nesse cenário, as integrações entram como solução ideal para o problema, agilizando todo o processo. 

Inclusive, existem empresas que desenvolvem plataformas com diversos recursos já integrados de forma nativa, inclusive marketplaces. Assim, o lojista conta com vários benefícios à disposição e prontos para serem usados. Se preferir, o comerciante também pode escolher alguma outra funcionalidade que não esteja no pacote, para que a empresa faça a integração à parte.

Customização

Seu e-commerce tem alguma demanda específica? Por meio de uma empresa que trabalha com soluções para e-commerce, você pode customizar seu negócio e deixá-lo do jeito que quer e precisa. Tudo isso de acordo com as necessidades da sua loja virtual.

Atualizações

A plataforma do seu e-commerce e todo o sistema de gerenciamento do negócio precisará de atualizações constantes. Afinal, a tecnologia é dinâmica, e frequentemente é necessário corrigir pequenas falhas e aprimorar processos. Por isso, esse é mais um serviço oferecido por essas empresas.

Desenvolvimento de softwares 

Na rotina do seu e-commerce, pode ser que você perceba a necessidade de otimizar algum processo da loja. Seja para facilitar o seu trabalho, ou para gerar mais praticidade para o cliente, desenvolver um software talvez seja a solução ideal para o negócio. Inclusive, cada vez mais lojistas têm feito essa opção, ganhando mais qualidade, eficiência nas vendas e um importante ativo digital.

O que esperar de uma empresa que oferece soluções para e-commerce?

Agora que já entendemos melhor sobre os tipos de soluções para e-commerce, que tal sabermos o que esperar de uma empresa que oferece esses serviços? Infelizmente, existem muitos empreendimentos por aí que não são confiáveis, ou que entregam muito menos do que prometem.

Por isso, fique atento às próximas linhas e confira o que esperar de uma empresa de soluções para e-commerce!

1 – Profissionais especializados

É fundamental que uma empresa que oferece diferentes soluções para e-commerce tenha profissionais especializados na equipe. O trabalho que envolve a área de tecnologia da informação é minucioso e precisa ser feito por quem realmente entende do negócio.

Portanto, você precisa ter à disposição programadores e desenvolvedores experientes, que sabem o que estão fazendo. Muitas empresas, por terem grande experiência na área e um time de profissionais bastante qualificado, fazem também sugestões e apresentam as melhores alternativas para o que você precisa além da execução de todo o trabalho.

2 – Infraestrutura robusta

Você não pode deixar sua loja virtual nas mãos de uma empresa que sequer possui estrutura adequada para realizar o trabalho, certo? Não raramente, encontramos no mercado empresas sem qualquer preparo e sem equipamentos adequados para os serviços.

Por isso, pesquise bem e não deixe seu e-commerce aos cuidados de quem só vai te prejudicar. Existem empresas com excelente infraestrutura, equipamentos modernos e com os melhores programas para desempenhar um trabalho sério e eficiente.

3 – Suporte técnico humanizado

Mais um ponto que precisa ser bem observado na escolha de uma empresa de soluções para e-commerce: o suporte técnico. É muito comum um empreendimento vender seus serviços e pronto; se o lojista precisar de alguma orientação, ou mesmo a resolução de um problema, ele não consegue ser atendido.

Outras empresas até o atendem, mas sem a devida atenção e o cuidado que a situação exige. Portanto, lembre-se de contratar um empreendimento que ofereça suporte técnico de qualidade e humanizado, sempre que você precisar. É crucial que tudo isso esteja no contrato e seja cumprido; afinal, essa empresa precisa te apoiar em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.

4 – Soluções personalizadas

Neste artigo, já ressaltamos que um dos tipos de soluções para e-commerce é a customização da loja virtual. Por isso, uma empresa que oferece esse serviço deve entender as necessidades do seu negócio, destacadas por você em uma reunião prévia.

Dessa forma, após compreender as demandas do seu e-commerce, ela poderá desenvolver soluções personalizadas e que vão de encontro ao que você precisa. Então, lembre-se de escolher uma empresa que possua profissionais com essas habilidades, capazes de propor soluções únicas para seu comércio.

5 – Expertise em grandes projetos de e-commerce

Outro ponto-chave do que esperar de uma empresa de soluções para e-commerce é a sua expertise em grandes projetos. Se a sua necessidade é um grande projeto de e-commerce, é essencial que busque uma empresa que já tenha experiência nesse tipo de trabalho.

Converse com seus representantes e pergunte por projetos já realizados, quantos foram e para quais empresas. Assim, você saberá se pode ou não confiar nesse empreendimento, e quais serão os passos seguintes para o seu grande projeto de e-commerce.

E então, conseguiu entender um pouco mais sobre empresas que oferecem soluções para e-commerce? Certamente, com calma, cuidado e bastante atenção, você fará a melhor escolha para sua loja virtual.

Se quiser entender um pouco mais sobre o assunto, ou até mesmo conversar sobre o seu e-commerce, conte com a JN2! Nossa empresa possui mais de 15 anos de experiência e já atendeu mais de 1.000 projetos de todos os tamanhos e segmentos. Com certeza, teremos a solução ideal para você!

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e entenda como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-book Como Abrir uma Loja Virtual