PLANEJAMENTO

1. Escolha o mercado e estude os concorrentes

Como planejar minha de Loja virtual

O que você quer vender online? Por incrível que pareça, é comum encontrar pessoas que buscam um fornecedor para criar a loja virtual sem saber o que vão vender nela. Depois de definir o tipo de produto que você vai vender na sua loja online, é hora de estudar o mercado.

  • Descubra quais serão seus concorrentes, fornecedores ou parceiros
  • Analise os concorrentes para buscar formas de diferenciar sua marca
  • Faça pesquisas sobre público-alvo, tendências de consumo e dados demográficos
  • Faça o plano de negócio do seu empreendimento
PLATAFORMA

2. Escolha uma excelente plataforma de lojas virtuais

A escolha da plataforma de e-commerce é a decisão mais importante ao criar uma loja virtual. Você deve escolher uma plataforma que seja equilibrada nos seguintes aspectos:

  • Preço
  • Flexibilidade
  • Produto (facilidade de uso, estabilidade, segurança)
  • Serviços (atendimento/suporte de qualidade)
  • Variedade de integrações
  • Atualizações constantes
  • Suporte às diversas formas de pagamento
  • Opções de layouts customizados
  • Relatórios de desempenho

Tenha sempre em mente que a plataforma é a base de uma loja virtual. É através dela que sua loja irá funcionar e crescer. E nunca se esqueça que plataformas gratuitas não são capazes de acompanhar o crescimento de uma empresa, ok?

A plataforma da JN2 é autoridade no segmento de e-commerce e não cobra setup, comissão e não exige fidelização. Faça agora mesmo um teste grátis e veja com seus próprios olhos tudo o que nossa plataforma oferece.

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E-book como escolher a plataforma de loja virtual mais adequada

Se preferir aprofundar mais no assunto baixe gratuitamente o Guia prático: como escolher a plataforma de loja virtual mais adequada.

PAGAMENTO

3. Estude sobre meios e formas de pagamento

Quanto mais opções de pagamento você oferecer para o cliente, mais facilidade ele terá em comprar. Concorda? Por isso a JN2 integra com os principais meios de pagamento, que oferecem diferentes formas como: boleto, cartão de crédito e débito com as principais bandeiras do mercado e transferência bancária.

  • Meio de pagamento para e-commerce e.Rede
  • Meio de pagamento para e-commerce Mercado Pago
  • Meio de pagamento para e-commerce Pagar.me
  • Meio de pagamento para e-commerce Paypal
  • Meio de pagamento para e-commerce Wirecard

Agora que você já entendeu sobre meios e formas de pagamentos, é necessário prestar bastante atenção na hora de escolher a opção de transação financeira mais adequada para o seu tipo de negócio. Existem três maneiras mais comuns:

ADQUIRENTES

São responsáveis pelo processamento das operações de cartão de crédito e débito. Criam um canal de comunicação rápido e seguro entre a loja e o banco para checar os dados do consumidor e validar a compra.

Vantagens

Baixo custo por transação e facilidade nos pagamentos.

Desvantagens

Não oferece serviço antifraude.

GATEWAYS DE PAGAMENTO

Oferece uma solução mais robusta de pagamento. Quando o cliente fornece os dados da compra na página de checkout o gateway coleta essas informações e repassa aos bancos ou adquirentes.

Vantagens

Confirmação de pagamento de forma imediata e checkout transparente.

Desvantagens

A complexidade da integração é muito maior.

SUBADQUIRENTES

São empresas facilitadoras que dispensam a filiação a um banco ou adquirente para receber pagamentos. É o método mais usado por pequenas empresas porque custam menos para serem implementadas.

Vantagens

Grande redução dos processos burocráticos e maior facilidade de implementação e integração.

Desvantagens

A cobrança por transação efetuada é maior, podendo chegar até 7% do valor de uma venda.

Converse agora mesmo com nosso time de experts e saiba qual método acima é ideal para o seu negócio. E caso queira realizar integração com outro meio de pagamento é só falar com um expert.

SEGURANÇA

4. Proporcione um ambiente de compra seguro

A segurança é outro fator essencial que vai contribuir para que os clientes comprem na sua loja. É necessário proporcionar um ambiente de compra seguro por meio de certificados digitais que protegem as informações, evitando possíveis fraudes e compartilhamento de informações indevidas.

Na JN2 o seu e-commerce pode ser integrado aos sistemas antifraude: Konduto e ClearSale.

Faça um teste grátis de 15 dias na nossa plataforma. Não é necessário inserir nenhum cartão de crédito. É só cadastrar, testar e contar com a ajuda dos nossos experts em todo o processo. =)

Seguraça de dados no e-commerce
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LOGÍSTICA

5. Tenha um processo de logística eficiente

Você sabia que o prazo de entrega e o valor do frete têm enorme influência na decisão de compra do consumidor, sendo um dos principais motivos de abandono de carrinhos online?

As formas mais comuns são os Correios e Transportadoras. É importante que você ofereça opções ao seu cliente, ou seja, deixe que ele escolha se prefere pagar mais caro para receber rapidamente a compra ou se prefere esperar um tempo maior e pagar mais barato no frete.

A entrega é uma etapa importante da compra e influencia muito na percepção geral da sua loja pelo consumidor. Organize seu estoque e planeje a distribuição para que os pedidos saiam o mais rápido possível após o processamento da compra.

E não esqueça de incluir na cadeia logística do seu negócio a logística reversa, ou seja, o caminho inverso do produto, da casa do cliente até sua loja para casos de troca ou devolução.

MARKETING

6. Crie uma verdadeira máquina de crescimento

Pronto, chegou a hora de criar estratégias agressivas de marketing e vendas para fazer com que os consumidores encontrem a sua loja.Veja só como você pode destacar sua marca:

Divulgação em redes sociais

Redes sociais

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e WhatsApp são excelentes formas de divulgação e engajamento.

Divulgação por meio de conteúdos relevantes - inbound marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Construa um blog e crie conteúdo relevante para atrair potenciais clientes.

Divulgação em mídias pagas

Midia paga

Crie anúncios pagos no google e facebook para divulgar seus produtos e atrair potenciais clientes.


Outra opção é contratar agências de marketing digital para elaborar e executar estratégias de alto impacto para o seu negócio.

MARKETPLACE Venda nos principais Marketplaces do Brasil

7. Integre sua loja virtual ao Marketplace e acelere as vendas

O marketplace é um modelo de negócio de comércio eletrônico que funciona de maneira similar a um shopping oferecendo vários produtos de diferentes lojas, segmentos e marcas. Americanas, Mercado Livre, Submarino, Magazine Luiza são alguns exemplos de marketplaces muito conhecidos no Brasil.

Integrar sua loja virtual a marketplaces é uma boa estratégia porque oferece oportunidades de quem é pequeno começar a competir como gente grande.

Principais vantagens de estar no marketplace:

  • Visibilidade para sua loja.
  • Redução de investimento em marketing.
  • Aumento nas vendas.
  • Fidelização de clientes.

Na JN2 e-commerce experts estamos integrados com diversos marketplaces através do parceiro Plugg.To. Os custos envolvem o setup e uma mensalidade, que varia de acordo com o faturamento nos marketplaces, além do comissionamento para o marketplace.

Nossa parceria garante aos clientes da JN2 50% de desconto no setup da integração.

Além disso com o Plugg.to você tem atendimento rápido por chat ou telefone, treinamentos individuais, ajuda na aprovação dos produtos e um gerente de sucesso para te ajudar a vender mais. Converse agora mesmo com um expert e conheça todos os benefícios que o Plugg.to pode trazer para o seu negócio.

GESTÃO

8. Invista na gestão do seu e-commerce

Para fazer todos os passos anteriores acontecerem com sucesso é indicado que você tenha um gestor de e-commerce. Esta pessoa será responsável por gerenciar todo o processo de vendas, desde monitorar os concorrentes, supervisionar os fornecedores, auxiliar nas estratégias de marketing e vendas e claro, cuidar da loja virtual dentro da plataforma.

Indicamos fortemente que este gestor não seja terceirizado porque é extremamente importante que ele entenda tudo sobre o negócio. Assim é possível acompanhar todos os indicadores de sucesso bem de perto e facilitar os processos de tomadas de decisão.

Ter um gestor de e-commerce e uma plataforma de e-commerce de qualidade fazem a diferença entre o fracasso e o sucesso do seu negócio.

5 razões para você começar seu e-commerce com a JN2:

  • 1
    Não cobramos comissões sobre suas vendas. Tudo o que você vender fica com você.
  • 2
    Infraestrutura robusta para garantir segurança às suas transações e aos seus dados.
  • 3
    Plataforma flexível com integrações com os principais players do mercado.
  • 4
    Disponibilização rápida e sem complicações para você começar a criar sua loja ainda hoje.
  • 5
    Plataforma que cresce com o seu negócio. Atualizações contínuas para garantir o que há de mais moderno.

JN2 e-commerce expert em números

+ de 500
funcionalidades

+ de 50
aplicativos
opcionais

+ de 20 mil
horas de
desenvolvimento a
partir do Magento

Integração
com os maiores
Marketplaces do
Brasil

Centenas
de clientes em
todo o Brasil

Adriana Taissun, cliente da plataforma de e-commerce JN2
Depoimento de clientes satisfeitos

“A JN2 superou todas as minhas expectativas. O escopo do projeto foi 100% cumprido com muita rapidez. O time é super atencioso, e além disso, a loja ficou linda!"

Adriana Taissun
Agência Coruja
Pedro Haddad da Amazônia, cliente da plataforma de e-commerce JN2
Depoimento de clientes satisfeitos

“A história da Amazônia se divide em antes e depois da JN2. A loja virtual tornou nosso negócio muito mais escalável e multiplicou o alcance da nossa marca."

Pedro Haddad
Amazônia

Materiais educativos sobre e-commerce

Desvende os segredos do mundo das lojas virtuais com e-books sobre e-commerce gratuitos, feitos sob medida para você iniciar sua operação na internet