Saiba agora como criar sua loja virtual!

No e-commerce não existe crise

As vendas online crescem de forma consistente ano após ano, por isso cada vez mais empresas e empreendedores querem criar uma loja online.
Se você também está pensando em criar uma loja virtual, acabou de encontrar a informação certa, no momento certo! Descubra os passos que você precisa seguir no infográfico abaixo.

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Criar loja virtual
A plataforma de e-commerce JN2 é a solução mais completa e flexível do mercado, com custos acessíveis até mesmo para lojas virtuais iniciantes

Compartilhe o conteúdo do infográfico “como montar uma loja virtual” em texto:

1 – Estude o mercado antes de montar a loja virtual


O que você quer vender online? Por incrível que pareça, é comum encontrar pessoas que buscam um fornecedor para montar a loja virtual sem saber o que vão vender nela.
Depois de definir o tipo de produto que você vai vender na sua loja online, é hora de estudar o mercado:
– Faça pesquisas sobre tendências de consumo do segmento escolhido.
– Analise os concorrentes para buscar formas de diferenciar sua marca.
– Entenda os players do segmento e descubra quais serão seus concorrentes, fornecedores ou parceiros.
– Faça o plano de negócio do seu empreendimento.

2 – Escolha a plataforma


A escolha da plataforma de e-commerce é a decisão mais importante ao criar uma loja virtual. Ela é a base do negócio, e uma escolha errada nesse aspecto vai gerar perda de tempo e dinheiro, pois será necessário substituí-la em pouco tempo.
A plataforma deve ser escolhida considerando o tamanho da loja virtual. Mas é imprescindível ter uma plataforma escalável, ou seja, uma plataforma que acompanhe o crescimento do seu e-commerce.
Você deve escolher uma plataforma que seja equilibrada nos seguintes aspectos:
– Preço
– Flexibilidade
– Produto (facilidade de uso, estabilidade, segurança)
– Agilidade na entrega
– Serviços (atendimento/suporte)

3 – Formas de pagamento


As formas de pagamento disponíveis na sua loja são outro fator fundamental para o seu sucesso. Quanto mais opções disponíveis, mais os clientes terão facilidade em comprar. A segurança do site é outro fator essencial neste momento.
As formas de pagamento utilizadas na internet são simples: boleto, cartão de crédito e débito em conta.
Entretanto, existem diferentes opções para se implementar as transações.
Os meios de pagamentos mais usados são os seguintes:
– Intermediadores de pagamento – o mais indicado para iniciantes;
– Gateways de pagamento – recomendado para lojas de médio porte;
– Integração direta – adequado para lojas com departamentos de TI consistentes;

4 – Logística e frete


A entrega dos produtos é um ponto extremamente sensível para o consumidores. Se não for trabalhada da forma correta, pode colocar o seu negócio em xeque. Prazo e qualidade da entrega, além de preço justo, são fundamentais para o sucesso de quem quer criar loja virtual.
O prazo de entrega e o valor do frete também têm enorme influência na decisão de compra do consumidor. É comprovado que o valor do frete é um dos principais motivos de abandono de carrinhos online.
– Tabela de preço
acessível ao seu publico
– Prazos pequenos para as entrega
– Segurança e comprometimento
– Feedback de status da entrega

5 – Promoção


Quando você coloca sua loja no ar, chega o tão esperando momento de começar a vender. O detalhe é que, para vender, não basta apenas colocar a loja no ar. É preciso investir em promoção!
A internet é para uma loja virtual como a cidade é para uma loja física: se a loja não estiver em um shopping, pouquíssimas pessoas vão descobri-la caminhando pela rua. E se o público não conhece sua loja, obviamente você não vende.
– Marketing nas redes sociais
– SEO e marketing de conteúdo
– Mídia paga (Google Adwords, Facebook Ads)

 

 

 

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