TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CRIAR UMA LOJA VIRTUAL

O comércio eletrônico é o principal canal
de crescimento do varejo atualmente.
O momento é perfeito para criar uma loja
online, mas para ter sucesso é preciso
começar da forma certa.

Saiba agora como criar sua loja virtual!

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NO E-COMMERCE
NÃO EXISTE CRISE

As vendas online crescem de forma consistente ano após ano, por isso cada vez mais empresas e empreendedores querem criar uma loja online. Se você também está pensando em criar uma loja virtual, acabou de encontrar
a informação certa, no momento certo! Descubra os passos que você precisa seguir no infográfico abaixo.

   

 

 

 

 

 

 

 

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Criar loja virtual

 

 

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A plataforma de e-commerce JN2 é a solução mais completa e flexível do mercado, com custos acessíveis até mesmo para lojas virtuais iniciantes
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Compartilhe o conteúdo
do infográfico “como 
montar uma loja
 virtual” em texto:


1 – Estude o mercado antes de montar a loja virtual

O que você quer vender online? Por incrível que pareça, é comum encontrar pessoas que buscam um fornecedor para montar a loja virtual sem saber o que vão vender nela. Depois de definir o tipo de produto que você vai vender na sua loja online, é hora de estudar o mercado:


– Faça pesquisas sobre tendências de consumo do segmento escolhido.
– Analise os concorrentes para buscar formas de diferenciar sua marca.
– Entenda os players do segmento e descubra quais serão seus concorrentes, fornecedores ou parceiros.
– Faça o plano de negócio do seu empreendimento.

 

2 – Escolha a plataforma

A escolha da plataforma de e-commerce é a decisão mais importante
ao
criar uma loja virtual. Ela é a base do negócio, e uma escolha errada nesse
aspecto vai gerar perda de tempo e dinheiro, pois será necessário substituí-la em pouco tempo. 
A plataforma deve ser escolhida considerando o tamanho da loja virtual. Mas é imprescindível ter uma plataforma escalável, ou seja, uma plataforma que acompanhe o crescimento do seu e-commerce.


Você deve escolher uma plataforma que seja equilibrada nos seguintes aspectos:


– Preço
– Flexibilidade
– Produto (facilidade de uso, estabilidade, segurança)
– Agilidade na entrega
– Serviços (atendimento/suporte)

 

3 – Formas de pagamento

As formas de pagamento disponíveis na sua loja são outro fator fundamental para o seu sucesso. Quanto mais opções disponíveis, mais os clientes terão facilidade em comprar. A segurança do site é outro fator essencial neste momento. As formas de pagamento utilizadas na internet são simples: boleto, cartão de crédito e débito em conta. Entretanto, existem diferentes opções para se implementar as transações.


Os meios de pagamentos mais usados são os seguintes:


– Intermediadores de pagamento – o mais indicado para iniciantes;
– Gateways de pagamento – recomendado para lojas de médio porte;
– Integração direta – adequado para lojas com departamentos de TI consistentes;

 

4 – Logística e frete

A entrega dos produtos é um ponto extremamente sensível para o consumidores. Se não for trabalhada da forma correta, pode colocar o seu negócio em xeque. Prazo e qualidade da entrega, além de preço justo, são fundamentais para o sucesso de quem quer criar loja virtual. O prazo de entrega e o valor do frete também têm enorme influência na decisão de compra do consumidor. É comprovado que o valor do frete é um dos principais motivos de abandono de carrinhos online.

 

– Tabela de preço acessível ao seu publico
– Prazos pequenos para as entrega
– Segurança e comprometimento
– Feedback de status da entrega

 

5 – Promoção

Quando você coloca sua loja no ar, chega o tão esperando momento de começar a vender. O detalhe é que, para vender, não basta apenas colocar a loja no ar. É preciso investir em promoção! A internet é para uma loja virtual como a cidade é para uma loja física: se a loja não estiver em um shopping, pouquíssimas pessoas vão descobri-la caminhando pela rua. E se o público não conhece sua loja, obviamente você não vende.


– Marketing nas redes sociais
– SEO e marketing de conteúdo
– Mídia paga (Google Adwords, Facebook Ads)

 

 

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