Skip to main content
Início » Frequently Asked Questions

Dúvidas Frequentes

Respondemos algumas perguntas mais comuns sobre as nossas lojas virtuais:

Em até três dias úteis você receberá a loja em um endereço provisório e o acesso ao painel administrativo. Então inicia-se a implantação, que depende basicamente de seu empenho, que é o que definirá o tempo que levará até a publicação. Você deverá se familiarizar com a plataforma, cadastrar seus produtos e páginas internas, configurar os métodos de pagamento, entrega e demais módulos. Depois disso, sua loja será publicada por nossa equipe. Este processo demora, em média, 30 dias.

A inserção de todo conteúdo da loja, bem como as configurações, cadastro de produtos, banners e chaves de integração são feitas pelos nossos clientes. O cliente também pode optar por contratar a consultoria de implantação, que o ajudará neste processo, dando instruções e dicas de operação da plataforma.

As lojas As lojas virtuais desenvolvidas pela JN2 contam com design focado em conversão e têm excelente experiência de navegação. O cliente tem três opções ao contratar a JN2. A primeira é escolher um dos temas profissionais em nosso catálogo, neste caso, a loja é entregue com as cores e disposição de blocos do tema escolhido. Se deseja um layout personalizado, poderá contratar a estilização de tema. Com ela é possível mudar as cores dos elementos gráficos, adequar tipografia, espaçamentos dos tamanhos das fontes e da iconografia a partir de um dos temas disponibilizadas pela JN2. Além disso, o cliente também tem direito à personalização de um banner. Para clientes que têm alguma necessidade específica quanto ao layout, é indicada a contratação de um novo tema, de acordo com as especificidades. A JN2 não replica temas de terceiros, por isso, fazendo esta opção o cliente terá hospedá-las externamente e trabalhar com redirecionamentos entre a loja e elas.

A JN2 faz a hospedagem apenas da loja virtual. Para criar e-mails corporativos com @seudominio.com.br você deve contratar uma empresa especializada em hospedagem de e-mails. Se não conhecer nenhuma, peça indicação ao nosso time. É importante que isso seja definido ainda na fase pré-publicação, pois é essencial para o funcionamento dos e-mails transacionais.

É possível migrar catálogo de produtos (título, descrição, descrição resumida, preço, URL, imagem), categorias, clientes (com campos obrigatórios, como CPF, cadastrados), pedidos (Informações de meios de pagamento anteriores à migração poderão não aparecer.), cupons e páginas. Porém, é preciso analisar diversos fatores, como o fornecedor e o nível de acesso ao servidor da sua loja anterior. Para saber mais, solicite o contato de um de nossos experts em e-commerce para lhe auxiliar na contratação desse serviço.