Blog

Principais causas da insatisfação de clientes no e-commerce

Da mesma forma que existem consumidores de lojas físicas que possuem frustrações com determinadas empresas, assim funciona também no comércio eletrônico — foco do nosso texto. Mas por que será que isso acontece? Afinal, quais as principais causas da insatisfação de clientes no e-commerce? Quando um consumidor está insatisfeito com relação ao seu negócio, é […]

Leia Mais

Nova plataforma JN2: conheça as funcionalidades e tecnologias

As empresas que oferecem desenvolvimento de e-commerces buscam cada vez mais entregar plataformas de qualidade, para que as funcionalidades sejam primordiais para os empreendedores. A nova plataforma JN2 — que recebeu o nome de Boost Commerce —, por exemplo, busca atender ainda mais às expectativas do usuário e fazer com que sua loja virtual seja […]

Leia Mais

Social listening: o que é e qual sua importância para lojistas

O uso das redes sociais cresceu muito nos últimos anos. Entre julho e setembro de 2020, cerca de 180 milhões de pessoas utilizaram algum aplicativo pela primeira vez. E, muitas vezes, essas redes servem como forma de comunicação e divulgação de uma marca. Porém, para você lojista, o social listening é a melhor estratégia para […]

Leia Mais

O que é funil de vendas e como utilizá-lo para vender mais?

As empresas precisam estar atentas às novas tendências do mercado virtual. Mesmo que os produtos e serviços sejam tradicionais, por exemplo, é fundamental entender que vivemos em uma nova era e que se adequar às estratégias de vendas é uma maneira de se destacar entre os concorrentes. Por isso, hoje vamos discutir sobre o que […]

Leia Mais

O que é pré-venda? Descubra e aumente as vendas da sua loja

As estratégias para ganhar destaque no mercado variam de acordo com a concorrência. Com o aumento de lojas virtuais, por exemplo, é imprescindível adotar métodos que ajudem nas vendas e que gerem tráfego para a sua empresa. Porém, você já parou para pensar o que é pré-venda e como ela pode ser benéfica para este […]

Leia Mais

Influenciadores digitais: como usá-los para sua loja crescer

Os famosos influenciadores digitais: quem nunca ouviu falar? Essa nova profissão se tornou uma febre nos últimos anos e cresce cada vez mais nas redes sociais. O Instagram é a principal rede, em que um influencer pode chegar a milhões de seguidores.  Entenda neste artigo como os influenciadores digitais fazem parte do marketing de influência […]

Leia Mais

Palavras-chave: 5 dicas para ajudar a sua loja virtual a crescer!

O marketing ganhou novas perspectivas nos últimos anos. O modelo tradicional, conhecido somente pelos outdoors e anúncios, perdeu espaço para o digital e ganhou novas formas. Hoje em dia vemos estratégias orgânicas e pagas nas redes, além de muitas técnicas que auxiliam na visibilidade de uma empresa por meio dessa ciência. Um método bastante conhecido […]

Leia Mais

Entenda como emitir nota fiscal para sua loja virtual em 6 passos!

Para você que está planejando abrir o seu e-commerce, a logística de vendas não é o único ponto que você deve se atentar. É preciso entender como emitir nota fiscal de uma loja virtual e saber como funciona o processo legal de registro de sua empresa perante a Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Por isso, entenda […]

Leia Mais

Pix no e-commerce: conheça 7 benefícios que ele pode trazer para sua loja virtual

Em novembro de 2020, um novo meio de pagamentos do Banco Central passou a funcionar no país: o Pix. A modalidade, que possibilita a transferência instantânea de valores entre pessoas e empresas, além de pagamentos, promete também revolucionar o segmento das lojas virtuais. Afinal, o Pix no e-commerce chega com grandes vantagens também para essas […]

Leia Mais

Ecossistema colaborativo: como pode ajudar a sua loja virtual?

O isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus fez com que o mercado virtual crescesse ainda mais. Somente no primeiro trimestre de 2020 houve um aumento de 39% nos e-commerces em relação ao mesmo período do ano anterior. Com isso, a criticidade dos usuários também aumentou, sendo essencial investir na Customer Experience (CX) e […]

Leia Mais

Calcular frete internacional: veja como funciona em loja virtual!

Para quem tem loja virtual, o envio de mercadorias para fora do Brasil é uma maneira interessante de alcançar novos mercados e aumentar o potencial de vendas da empresa. Contudo, calcular frete internacional não é tão simples e exige um pouco de pesquisa para entender, se de fato, vale ou não a pena oferecer esse […]

Leia Mais