Afinal, como divulgar minha loja virtual no facebook?

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como divulgar minha loja virtual no facebook

Segundo dados do próprio Facebook, 45% da população brasileira acessa a rede social pelo menos uma vez por mês, seja para buscar informações ou por puro entretenimento.

Por isso, essa rede social é muito importante para a estratégia de marketing on-line de um e-commerce. O marketing digital é uma feramenta muito poderosa para alavancar as vendas da sua loja virtual. Para aprender a usá-lo a seu favor, sugiro que você faça o download gratuito do nosso material.

Mas, afinal: como divulgar minha loja virtual  no Facebook?

Por meio do Facebook você poderá alcançar milhares de potenciais clientes, aumentando a percepção de sua marca, promovendo seus produtos e, assim, realizando mais vendas.

No entanto, para ter sucesso em sua estratégia de divulgação no Facebook é preciso planejar com cuidado cada detalhe. Ou seja, você deve levar em consideração as melhores práticas do mercado na criação de suas campanhas para alcançar os seus objetivos.

Descubra: como divulgar no Facebook?

Para te ajudar, separamos neste artigo 7 dicas para fazer um ótimo trabalho de promoção de sua loja virtual no Facebook. Confira!

1 – Invista no Facebook Ads

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O Facebook Ads é uma excelente ferramenta para aumentar o seu número de fãs e conquistar a atenção de clientes que até o momento não conheciam a sua empresa.

Com essa ferramenta você pode configurar os seus anúncios para que eles sejam exibidos apenas para usuários com idade, sexo, escolaridade e interesses específicos.

E além de segmentar por essas informações demográficas, o Facebook Ads permite também que você mostre seus anúncios para os fãs da página da empresa de seu concorrente, atraindo possíveis novos clientes e aumentando suas vendas. Isso te permitirá fazer um excelente trabalho de segmentação.

Outra funcionalidade muito importante do Facebook Ads é a importação de seu mailing para o Facebook. Os membros de seu mailing que usarem o mesmo e-mail para acessar o Facebook serão impactados por seus anúncios, o que irá ajudar a aumentar a imagem de sua marca entre este público.

E se você possui uma loja física você poderá programar seus anúncios para que sejam exibidos para uma região específica da sua cidade, atingindo apenas o público que poderá comprar os produtos de sua empresa.

Mas lembre-se: para criar anúncios no Facebook Ads você precisa criar uma página para a sua empresa.

Pode parecer besteira, mas muitos empreendedores acabam criando perfis para suas lojas virtuais em vez de uma fan page. Além de ser proibido pelo Facebook em seus termos de uso, criar um perfil para seu e-commerce pode prejudicar a imagem de sua empresa, transparecendo a ideia de que ela é amadora.

Por isso, separe uma parte de seu orçamento de marketing para investir na criação de anúncios para o Facebook, gerando mais resultados na divulgação de sua loja virtual.

2 – Use imagens para criar posts atraentes

Para divulgar sua loja virtual com sucesso no Facebook, você precisa criar posts e anúncios atraentes. Eles devem ser capazes de prender a atenção de seus clientes e estimular o compartilhamento de suas mensagens.

Por isso, o ideal é que você use imagens em todos os seus posts. As imagens se destacam entre todo o conteúdo em texto e podem transmitir as suas mensagens de forma ainda mais eficiente.

Ao usá-las em suas publicações, dê preferência para aquelas maiores, com aspecto profissional e cores chamativas.

3 – Não fale apenas sobre sua loja e seus produtos

Não se engane, o Facebook é uma excelente ferramenta para você promover sua loja virtual e os produtos que você comercializa nela. Porém, ele não deve ser usado apenas para divulgar os itens que você vende ou sua empresa. Essa mídia também serve para promover conteúdo interessante para o seu público, mesmo que isso não gere vendas imediatas.

Se eu estivesse em seu lugar e tivesse dúvidas sobre como divulgar no Facebook, eu investiria no compartilhamento de memes, blog posts, notícias e assuntos que tivessem relação direta com meu público-alvo.

Com isso, eu melhoraria o relacionamento com os clientes, tornando-os próximos da minha empresa e, assim, realizando mais vendas em longo prazo.


4 – Responda às perguntas de seus fãs

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O Facebook é uma excelente ferramenta para melhorar a interação de sua empresa com os seus clientes. Por isso, é muito importante que você esteja preparado para responder a todas as dúvidas, sugestões ou mesmo críticas que você receber em sua fan page.

Respondendo a todas as perguntas de seus fãs, você demonstrará que sua loja virtual se importa com eles e está disposta a ajudá-los a solucionar os problemas enfrentados no dia a dia. Isso irá motivá-los a continuar interagindo com sua marca e, assim, melhorará a imagem de seu e-commerce.

5 – Divulgue links para seu blog e sua loja virtual

O Facebook é uma ótima ferramenta para ajudar a sua loja virtual a gerar leads e realizar vendas. Porém, você não conseguirá alcançar esses objetivos, se você não compartilhar links conduzindo os seus fãs para o seu site ou blog.

Mas lembre-se: você não pode publicar o link sem nenhum elemento explicando do que se trata. Por isso, use uma imagem que ilustre bem o que seu fã acessará ao clicar no link e escreva um texto de fácil compreensão, explicando o que seu fã receberá ao clicar naquele link.

Com isso, você gera mais tráfego para o site de sua loja virtual e, assim, aumenta a sua conversão, conquistando mais leads e clientes por meio de sua estratégia.

6 – Faça publicações em dias e horários diferentes

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Você precisa saber que as publicações da fan page de sua empresa no Facebook não serão exibidas na timeline de todos os seus fãs.

Isso,porque essa mídia social utiliza um algoritmo que seleciona uma pequena amostra de seus seguidores que receberão os seus conteúdos. Além disso, as pessoas possuem comportamentos diferentes ao utilizar as redes sociais. Alguns acessam o Facebook pela manhã, outros acessam mais à tarde, à noite e por aí vai. Existem alguns horários que são melhores para gerar mais engajamento.

Por isso, você precisa realizar publicações em dias e horários diferentes, buscando alcançar o máximo de fãs com suas publicações, aumentando os resultados de sua estratégia.

7 – Avalie os resultados de suas publicações

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Tão importante quanto fazer um bom trabalho de divulgação de sua loja virtual no Facebook é avaliar os resultados conquistados em sua estratégia. Ao fazer isso, você identifica quais os tipos de post atraem mais a atenção de seus fãs, quais geram mais visitas em sua loja virtual, etc.

Assim, você será capaz de realizar ajustes em sua estratégia de promoção, corrigindo erros e investindo nas práticas que geram mais resultados para a sua loja virtual.

Conclusão

Divulgar sua loja virtual no Facebook não é tarefa fácil. Mas seguindo todas essas dicas você será capaz de colher ótimos resultados para seu e-commerce, gerando mais leads e, com isso, aumentar suas vendas.

Ainda tem alguma dúvida sobre como divulgar no Facebook? Deixe seu comentário no post que nós vamos ajudar você!


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