Saiba como escolher a melhor ferramenta para disparos de e-mail marketing

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Ferramenta para disparo de e-mail marketing

A presença de negócios on-line já se tornou uma realidade e é claro que todas as empresas e empreendedores que concentram seus esforços na Internet querem trabalhar com ferramentas profissionais qualificadas.

O e-mail marketing tornou-se o canal de comunicação mais poderoso e eficiente do mercado, fato que levou à existência de um grande número de ferramentas de disparo de e-mail marketing.

Quando se trata de começar a fazer campanhas de marketing por e-mail, há uma série de fatores que devemos levar em consideração para escolher a ferramenta mais adequada. Não é simplesmente uma questão de escolher a mais barata ou a que nos permite o maior número de disparos, mas a que melhor atende aos nossos objetivos.

Quais recurso são imprescindíveis para uma ferramenta de disparo de e-mail marketing?

Escolher uma boa ferramenta de e-mail marketing consiste em muitos fatores, entre eles o mais importante é que eles possam dar suporte, más isso é apenas requisito básico!

Uma plataforma perfeita tem que ser capaz de garantir a entregabilidade de suas mensagens, que disponha de templates e recursos totalmente personalizáveis, que admita segmentar sua lista de assinantes da forma adequada, etc.

Vou te dizer em poucas palavras quais são os recurso que você não pode abrir mão na hora de escolher a ferramenta ideal para disparo de e-mail marketing:

1. Suporte técnico

Um bom software para disparo de e-mails deve ter um bom suporte técnico por telefone ou por chat, na hora que você precisa e no seu idioma.

Além disso, devem ajudar em questões de capacidade de entrega, porque no final das contas é esse o objetivo de usar o programa.

2. Templates gratis com editor de HTML

Ter diversos modelos de templates disponíveis na própria plataforma ajuda muito a otimizar a estratégia de mailing, contanto que sejam responsivos e com projetos profissionais.
Além disso, o usuário deve ter a capacidade de acessar o editor de HTML para fazer as alterações que julgar apropriadas.

3. Reputação e certificação dos IPs utilizados para disparar e-mail marketing

Quando falamos de certificações estamos nos referindo às certificações dos IPs utilizados nos embarques da plataforma.

E reputação é a maneira de medir o comportamento de uma campanha de marketing por e-mail para atribuir um valor ou pontuação ao remetente. Essa pontuação é consultada pela maioria dos ISPs e filtros anti-spam para decidir o que fazer com nossos e-mails e avaliar se estamos ou não fazendo spam.

Quando você envia através de um disparador de e-mail marketing, seu e-mail é entregue através dos servidores do mesmo. Portanto, se uma pessoa enviar spam, isso pode afetar a capacidade de entrega para outros usuários.

4. A segmentação deve ter filtros avançados

Ao criar filtros de contato, as chances de aumentar um impacto positivo são maiores, pois sua empresa enviará uma oferta com base nas necessidades reais.

A ferramenta deve possuir um comando de integração com CRM ou permitir a importação de listas em diferentes formatos de arquivos em poucos cliques. Desse jeito será possível enviar campanhas direcionadas por dados demográficos, comportamentais ou de rendimento.

5. Gerenciamento automatizado de assinantes

De acordo com o as leis vigentes, todos e-mails massivos devem dispor de um link no final de mensagem que facilite o descadastramento do usuário. Não dispor deste recurso automatizado implica um grande risco para seu negócio.

Embora este recurso, apenas ajude a ficar na margem da lei, você também terá estatísticas sobre as pessoas que se deram de baixa e te ajudará a estudar as razões.

É importante permitir que os clientes que não estão interessados ​​cancelem sua inscrição:

  • Para evitar um agravamento dos índices de abertura
  • Reclamações por spam
  • Despesa econômica em clientes não interessados
  • Etc.

6. Teste A/B

Graças à segmentação de assinantes, você poderá realizar diversos estudos que permitirão analisar com mais detalhes todas as ações dos assinantes.

A maioria das ferramentas de e-mail em massa permite que você faça um teste A / B para uma parte do seu banco de dados. Esse tipo de teste oferece a possibilidade de enviar a campanha apenas para uma amostra do banco de dados como um teste da reação dos destinatários a dois modelos diferentes.

7. Landing page

Toda estratégia de e-mail marketing visa atingir um determinado objetivo, e normalmente esse objetivo vai além da abertura de um e-mail.

A ferramenta deve possuir um editor de landing pages responsivas, já que é o elemento que fecha o círculo de conversão da estratégia.

Nosso conselho:

Seja exigente na escolha da plataforma ideal para seus disparos de e-mail marketing, esta decisão afeta diretamente nos resultados de suas ações.

Existem muitas opções no mercado e a maioria delas oferece estes recursos, procure por aplicações que tenham capacidade de integração com outras ferramentas de marketing e de CRM.

Outro recurso fantástico, que não deve ser desconsiderado, é a opção de realizar disparos de SMS marketing para apoiar suas campanhas de e-mail e melhorar, e muito, o índice de abertura nas suas campanhas.

 

*Este é um conteúdo produzido em parceria com a Mailify.

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