Entenda como funciona a vitrine virtual no e-commerce

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vitrine virtual

Fundamental para quem comercializa produtos muito específicos, para vendas em grandes quantidades ou que simplesmente não desejam publicar os preços da sua mercadoria no e-commerce, a extensão vitrine virtual adapta a plataforma às suas necessidades e a de seus clientes.

Este recurso, basicamente permite que os clientes realizem cotações na loja antes de efetuar a compra. Para isso, será necessário instalar uma extensão para que esta funcionalidade fique disponível no seu e-commerce. Veja como funciona e quais são as vantagens para sua loja virtual integrada a esta extensão:

1. Configure seus produtos e atraia novos clientes

Para começar a utilizar uma vitrine virtual, basta habilitar, após a instalação da extensão, o botão “Adicione à cotação” por produto específico ou por website. Você  pode também disponibilizar as cotações para um grupo específico de clientes. É possível, ainda, especificar a visibilidade dos botões no grid de seu e-commerce. Desta forma, você pode configurar, quando desejar, os botões de cotação de um produto específico para que fiquem visível.

2. Propostas de preços customizadas

Com a vitrine virtual em sua loja virtual você pode inserir preços diferenciados por produto, adicionar fretes personalizados e fazer upload de anexos adicionais com um e-mail de proposta. É possível, ainda, inserir comentários do vendedor e mostrar a margem de lucro em tempo real por produto. Com a extensão você pode adicionar e remover produtos de um pedido de cotação, além de alterar as quantidades solicitadas caso possua regras específicas.

É possível também converter um pedido de cotação em venda usando o painel administrativo da loja. Outra facilidade é o envio de propostas de cotação automaticamente, de acordo com os preços já estabelecidos no admin de sua loja.

3. Designe os vendedores por cotação

Com a vitrine virtual, você pode designar vendedores ou responsáveis específicos para determinadas cotações, de forma manual ou automática. Além disso, é possível fazer comentários internos em relação a um pedido de cotação e adicionar outras pessoas como administradoras, com permissões adicionais.  Há, ainda, a possibilidade de mostrar todos os pedidos de cotação por cliente em uma única página.

4. Melhore a comunicação com os clientes

Instalando a extensão para ter uma vitrine virtual, você poderá enviar suas  propostas de cotação em PDF, além de lembretes e avisos de expiração dos orçamentos via e-mail. Trabalhando com a personalização do atendimento, fundamental para fidelizar o cliente, é possível também enviar mensagens de forma manual, além de criar e atualizar templates para estas mensagens, o que pode ser uma boa estratégia de relacionamento para a fidelização.

5. Personalize o carrinho de compras e o check out

Através da extensão você pode desabilitar as referências de pedidos no carrinho e habilitar a opção via pop up. São diversas as opções para quem deseja instalar uma vitrine virtual. Você pode optar pela versão gratuita, com menos possibilidades, pela Standard, Professional ou Enterprise.

Independente da opção escolhida, ao oferecer uma vitrine virtual para seus clientes, você melhora  a experiência de compra deles e se posiciona como uma loja flexível, que se adapta às necessidades de seus consumidores. Com facilidade, uma solicitação de cotação se transforma em um pedido e, consequentemente, em venda e faturamento para a sua loja.

Se ainda restaram dúvidas sobre qual a melhor opção de extensão para instalar uma vitrine virtual para a seu e-commerce, deixe-a nos comentários abaixo que teremos o prazer em ajudá-lo.

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