4 erros para evitar em seu e-commerce na Black Friday 2019

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Black Friday 2019 dicas

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo e-commerce. Afinal, ela vem para te auxiliar ainda mais em suas vendas! No entanto, existem alguns deslizes que podem prejudicar o seu negócio durante o evento.

Para que isso não aconteça, a JN2 listou 4 erros para evitar nesta Black Friday 2019. Vamos conferir?!

1. Não divulgar a participação da empresa na Black Friday

Como mencionamos, esta é uma das datas mais esperadas do ano. Imagine só você preparar toda a estratégia de Black Friday e não divulgar a participação da sua empresa… Seria, no mínimo, trágico!

Por isso, realizar um bom planejamento para a Black Friday e informar seu público com antecedência é fundamental. Afinal, seu consumidor precisa saber que poderá encontrar oportunidades imperdíveis em sua loja.

As estratégias de marketing são grandes aliadas neste momento. Use recursos como e-mail, mídias sociais e deixe seu e-commerce com a cara do evento — explore banners, pop-ups, wish list e etc. 

2. Site lento ou que não carrega

Com um histórico de aumento de fluxo de clientes durante a Black Friday, a sua loja online precisa estar preparada para essa demanda. Isso porque o consumidor não tende a esperar um site lento carregar.

Junto à equipe técnica, tenha a certeza de que seu e-commerce irá comportar esse número de acessos sem sofrer quedas ou trazer lentidão para a navegação. 

3. Estoque insuficiente para a demanda

Durante o período de planejamento para Black Friday, é de extrema importância fazer uma previsão de vendas. Afinal, você precisa saber quais são os seus produtos carro-chefe e que serão o foco do seu cliente.

É, inclusive, comum trabalharmos com duas expectativas de vendas:

  • Realista, onde temos uma previsão estimada do que pode gerar pedidos;
  • Além do esperado, onde nos preparamos para eventualidades em que as vendas superem as expectativas.  

Imagine o seu cliente fazendo uma compra em seu site e você não ter o produto para entregar? É a garantia de não-fidelização de seu consumidor.

Além disso, identificar os itens que estão parados e sem giro é uma ótima oportunidade para fazer uma limpa no estoque!

4. Não buscar parcerias com empresas de logística

A entrega de produtos aos seus clientes nessa época é um fator muito relevante e que merece uma atenção especial. Portanto, não procurar parcerias com empresas de logística pode ser um erro.

Com uma boa negociação, você pode oferecer aos seus clientes um melhor frete comparado à concorrência. Além disso, é possível garantir a entrega dos produtos dentro do prazo ou até mesmo surpreender seu cliente com a entrega antecipada.

A JN2 te ajuda a ter uma Black Friday de sucesso!

A Black Friday é uma data muito esperada por todos. Sejam consumidores ou lojistas, é necessário cuidar e evitar erros para alavancar suas vendas.

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