Como melhorar o desempenho da sua loja virtual de moda

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Como melhorar o desempenho da sua loja virtual de moda

É cada vez maior o número de consumidores que optam por comprar online. Tempo, comodidade, variedade e o grande número de lojas disponíveis, são alguns dos exemplos que levam as pessoas a fazerem suas compras na internet. Toda essa variedade de lojas, pode fazer com que você precise redobrar as atenções para melhorar o desempenho da sua loja virtual de moda.

No caso de e-commerces de moda, é importante oferecer para este cliente toda a atmosfera de encantamento que estimula a compra nas lojas físicas. Não basta apenas ter, é preciso cuidar de cada detalhe para agradar o cliente e fazê-lo comprar. Por isso, reunimos neste post algumas dicas que vão te ajudar a melhorar o desempenho da sua loja virtual de moda. Confira a seguir:

1. Escolha um tema apropriado

Moda e imagem caminham juntas. Para que se alcance o melhor desempenho da sua loja virtual de moda é essencial escolher um tema adequado para o produto que você comercializa. São diversas opções de temas voltados para lojas virtuais de moda.

Na hora de selecionar o que você irá usar no seu e-commerce, é importante ter em mente que menos pode ser mais. Sua prioridade tem que ser seu portfólio de produtos e a apresentação dele. Quanto mais você conseguir encantar seu cliente, maior a chance dele fazer uma compra.

2. Considere o one step checkout

Roupas e acessórios são, em geral, compras feitas por impulso, principalmente na internet, onde comprar é muito mais fácil e prático. Caso o processo de check out de sua loja virtual seja muito complicado, obrigando o cliente a criar um cadastro e preencher uma longa ficha, é bem possível que ele desista da compra e simplesmente abandone o seu carrinho.

Aposte na característica de compra por impulso e considere adquirir uma extensão que permita o one step checkout – ou seja, finalizar a compra em apenas uma etapa.

3. Construa uma imagem consistente

Empresas que atuam na área de moda sabem da importância da marca ser apresentada de forma coerente em todos os canais. Isso ajuda a estabelecer um relacionamento duradouro com os clientes, estando eles comprando online ou offline.

Isto quer dizer que todos os elementos da sua loja virtual  devem estar alinhados com a sua marca e como ela se posiciona na internet e fora dela. Isso inclui navegação, ferramenta de busca e, principalmente, a identidade visual.

4. Aposte em ações de visibilidade inteligente

Marcas de moda com bom desempenho em vendas, conquistam os consumidores que entram em suas lojas com displays caprichados, que funcionam como guia de estilo e impulsionam a compra. Lojas Virtuais de moda devem seguir o mesmo caminho, oferecendo aos consumidores um ambiente agradável, com navegação fácil, que proporcione a melhor experiência de compra.

Entre os recursos que você pode usar, estão light box com produtos em destaque ou promoções e visualização rápida. Este recurso permite que o cliente veja as informações básicas do produto sem ter que clicar nele. Apostar em banners que ofereçam promoções especiais também é uma forma de encorajar o usuário a clicar e comprar.

5. Variedade de produtos e cores

As cores são essenciais no processo de compra de itens, como roupas e acessórios.  Por isso, é fundamental que você disponibilize para os clientes todas as opções de cores disponíveis para cada produto existente na loja. Uma forma interessante de fazer isso é mudando a foto conforme o usuário passa o cursor em cima da cor desejada ou dando a ele a opção de clicar em quadradinhos de cada cor.

6. Impulsione as vendas com o e-mail marketing 

Aposte em uma extensão para e-mails marketing . Isso vai ajudar a melhorar o desempenho da sua loja virtual de moda, pois ela sempre estará na caixa de entrada – e na lembrança – dos clientes. Crie um conteúdo interessante, contendo lançamentos, promoções e produtos mais vendidos para chamar a atenção do consumidor e estimulá-lo a clicar no e-mail e entrar na sua loja virtual. Mas cuidado, não exagere na frequência. Isso pode fazer com que seu cliente se descadastre, diminuindo assim, as chances de que ele compre algum produto.

E você, o que tem feito para melhorar o desempenho da sua loja virtual de moda? Tem alguma dúvida ou problema que possa estar impedindo o crescimento do seu negócio? Aproveite os comentários abaixo para esclarecer estas questões e leia este artigo que ensina algumas estratégias de sucesso para seu e-commerce de moda.


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