Saiba como otimizar a página de checkout do seu e-commerce

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Como otimizar a página de checkout do e-commerce

Saber como otimizar a página de checkout do e-commerce é uma prática que pode fazer toda a diferença para o seu negócio.

Afinal, é nesse processo que muitas pessoas acabam desistindo da compra e abandonam o carrinho. O resultado? Uma venda perdida…

Por isso, a JN2 trouxe algumas dicas bem interessantes para você adaptar a página de finalização de compras do seu e-commerce e vender mais. Acompanhe!

Entendendo a página de checkout

Caso você ainda não esteja familiarizado(a) com o termo “checkout” daremos uma breve explicação.

Em uma loja virtual, o consumidor escolhe um produto e define especificações como cor, modelo e tamanho. O próximo passo é ser direcionado à página de checkout, que contém informações de formas de pagamento e dados pessoais como endereço de entrega.

Então, com todos esses formulários preenchidos, o processo de compra é finalizado. E é exatamente esse ponto que deve ser otimizado para evitar o abandono de carrinho.

Confira a seguir como você pode otimizar a página de checkout do seu e-commerce e concretizar as vendas:

Evite formulários extensos

Se tem um motivo que faz o cliente desistir de uma compra é o excesso de campos para preencher em um formulário.

Por isso, é necessário colocar-se sempre no lugar do comprador e pensar em como ele age. Você teria paciência para preencher um formulário gigantesco e com informações até mesmo desnecessárias?

Então, uma boa alternativa é ativar a opção social login. Essa ferramenta permite que o usuário utilize o mesmo perfil de conta no Facebook para acessar a loja. Assim, todo o processo de compra é encurtado e o usuário não perde tempo preenchendo formulários.

Para facilitar a compra, você também pode adicionar a opção “Compre em 1 clique”. Essa alternativa permite que as informações do cartão de crédito sejam adicionadas automaticamente no site e de forma 100% segura.

Assim, as compras serão efetuadas com rapidez e sem a necessidade de um longo cadastro.

Além disso, existe a opção de preenchimento automático de formulário. Ao ativá-la em sua loja online, as informações do usuário ficam armazenadas no site e são preenchidas toda vez que uma nova compra é realizada.

Utilize uma plataforma responsiva

Ter uma plataforma de e-commerce com rápido carregamento não só no desktop, mas também em tablets e smartphones é fundamental.

Afinal, hoje é possível acessar sites e realizar compras em qualquer lugar graças à tecnologia. E tornar essa experiência agradável ao usuário é o que pode definir ou não a finalização da compra para o usuário.

Por isso, o ideal é contar com um sistema inteligente, ágil e que funcione bem em todos os dispositivos.

A Plataforma JN2 é o modelo perfeito de acessibilidade e qualidade para a sua loja virtual. Você pode conferir muito mais sobre ela no nosso texto Loja Virtual: 4 motivos para escolher a plataforma JN2.

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Insira códigos de desconto

Quer aumentar sua taxa de conversão? Então libere códigos de desconto para alguns produtos.

Essa prática é uma ação que pode reverter o descontentamento de um cliente com um valor do frete elevado. Adicionar um desconto pode fazer esse mesmo consumidor mudar de ideia, optando pela aquisição da mercadoria.

No entanto, é preciso fazer uma análise e verificar em quais produtos é possível aplicar o desconto. Uma boa opção é escolher aqueles que estão há mais tempo parados no estoque, por exemplo.

Possibilite mais formas de pagamento

Outra situação que acontece no checkout e que pode fazer o consumidor desistir de uma compra é a forma de pagamento limitada.

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostrou que 45 milhões de brasileiros não possuem conta em banco. Isso significa que uma em cada três pessoas não usa cartão de crédito e, por isso, tem seu poder de compra limitado.

Portanto, é importante ter maior visão de mercado e tentar possibilitar mais formas de pagamento para conseguir alcançar mais pessoas. Você pode disponibilizar, pagamentos por boletos bancários, dinheiro (no caso de retirada na loja física) e etc.

Otimizar a página de checkout do seu e-commerce é pensar de forma estratégica

Com uma plataforma de e-commerce eficiente e as dicas acima, é possível otimizar a página de checkout da sua loja virtual e melhorar a experiência do usuário no site.

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