reservas online
A possibilidade de fazer reservas online é fundamental para empresas que atuam com prestação de serviços,  como o setor hoteleiro, companhias aéreas, casas de espetáculos e restaurantes. Se você deseja oferecer este recurso em sua loja virtual, basta integrar ao seu site uma extensão reservas. Assim, você consegue oferecer e gerenciar todo tipo de produto que use o serviço, com flexibilidade e uma interface amigável. Confira as vantagens de oferecer este recurso para os seus clientes:

1. Flexibilidade na definição de tarifas 

 Instalando uma extensão para reservas online em sua loja virtual você tem a possibilidade de estabelecer diferentes tipos de tarifas para os seus serviços. É possível definir um valor para dias de semana e outro finais de semana para reservas de hotéis, por exemplo.
Outro recurso é a possibilidade de conceder descontos gradativos, excelente alternativa para empresas que querem reduzir ou aumentar o preço de um ingresso, conforme aproximação da data de realização do evento. Também é possível promover produtos, colocando preços diferentes de acordo com a quantidade comprada: quanto mais itens forem adquiridos, mais baixo fica o valor, por exemplo.

2. Para diversos tipos de negócios

A extensão de reservas online para lojas virtuais oferece a opção de excluir ou invalidar os dias que não estão disponíveis para determinado evento. Há ainda a opção de programar períodos por dia ou hora, recurso fundamental para quem comercializa serviços como aluguel de carros.
Você também pode programar o tempo disponível para os clientes fazerem suas reservas. A venda de ingressos para um jogo de futebol, pode durar apenas de segunda à quarta-feira, das 8h às 16h, por exemplo. Este recurso é muito importante para eventos que tem um tempo de duração determinado. A extensão também possibilita múltiplas reservas para o mesmo período de tempo. Se você tem um lava a jato com três cabines, pode permitir a realização de três reservas para o mesmo horário.

3. Fácil operação

Para os administradores, a extensão de reservas online para e-commerce oferece a possibilidade de especificar por quanto tempo um item selecionado fica disponível no carrinho de compras. Além disso, permite a definição de quantas páginas do calendário, semanas ou meses  serão exibidas na página do produto.
Para os clientes e visitantes da loja, um dos recursos mais interessantes é a interface integrada, que permite visualizar no calendário os períodos disponíveis para reserva, bem como  aqueles que já estão reservados. Há ainda a possibilidade de visualização dos detalhes das reservas antes mesmo de fechar a solicitação.
Para que a extensão funcione de forma efetiva é preciso que as configurações sejam feitas de forma correta. Dessa forma, é possível fazer até mudanças nas tarifas visualizadas de maneira instantânea, por exemplo, quando o cliente muda de quarto duplo para individual numa reserva de hotel, o valor muda automaticamente.
Estes recursos citados são essenciais para seu negócio? Fale com um expert e conheça a solução da JN2.

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.