10 funcionalidades Magento que farão a diferença nas suas vendas

atualizado em

funcionalidades magento tablet

Procurando a melhor plataforma para sua loja virtual? Conheça 10 funcionalidades da Magento e entenda porque ela pode alavancar suas vendas online

 

Uma das tarefas de quem vai começar um e-commerce é escolher a plataforma para a loja. Entre as opções, a Magento destaca-se como a maior plataforma de código aberto do mundo, com inúmeras ferramentas que impulsionam as vendas na internet. Neste texto, apresentamos as funcionalidades da Magento para você definir a plataforma com segurança e tranquilidade.

Desde já, podemos adiantar que se trata de uma plataforma diferenciada, com gestão de frete, estrutura voltada para vendas, layout flexível, adequação ao mobile e integrada a diversos meios de pagamento. Quer conhecer e entender mais vantagens da Magento? Continue lendo!

Funcionalidades da Magento e o impulso nas vendas

O principal diferencial da Magento em relação às outras plataformas é que ela já foi criada com o intuito de impulsionar as vendas.  Portanto, a Magento tem características exclusivas e uma das mais avançadas tecnologias em termos de segurança e SEO.

A escolha da Magento se deve especialmente pela capacidade estrutural que existe por trás. Por ser a maior plataforma open source do mundo, a escalabilidade e personalização possibilitam que empresas de todos os tamanhos consigam utilizar o mesmo sistema, de pequenos negócios e startups a grandes corporações.

Quer saber por que as funcionalidades da Magento fazem dessa plataforma uma das preferidas entre os empreendedores que foram da loja física para o virtual? São muitas vantagens e elas estão nos tópicos seguintes!

10 funcionalidades da plataforma Magento

1. Código aberto

Uma das principais vantagens é que a Magento possui código aberto, ou seja, você consegue acessar o código-fonte para criar seu site. Mas isso não significa que você terá que saber programação. Existem empresas especializadas no desenvolvimento de e-commerces baseados em Magento. Dessa maneira, além do total suporte ao montar sua loja, você terá flexibilidade e liberdade garantidas conforme seus negócios crescerem.

2. Plugins

Diversos recursos já estão instalados na Magento, mas escolhendo essa plataforma, você tem acesso a uma série de plugins, gratuitos ou pagos. Dessa forma, é possível aumentar as funcionalidades do site, considerando sempre as demandas da sua loja virtual.

Entre os plugins que podem ser instalados, estão recursos para pagamentos, métodos de faturamento e módulos de marketing para promover os produtos de forma mais dinâmica.

3. Interface

Ao longo dos anos, a interface da Magento passou por mudanças e atualizações, tornando-se mais fácil e intuitiva. Atualmente, a plataforma está em sua segunda versão, o que proporciona aos usuários e empreendedores mais segurança, performance e escalabilidade.

4. Dimensão

Espera atender uma grande demanda no seu e-commerce? Ou está esperando uma demanda menor, mas regular? Se seu site for Magento, não haverá problemas, pois a plataforma é totalmente escalável, com infraestrutura robusta que garante estabilidade e se adequa ao tamanho do seu negócio.

Inúmeras pequenas lojas até grandes multinacionais como Coca-Cola e HP confiam na Magento. A plataforma Magento pode suportar até 80 mil ordens de serviço por hora, além de armazenar mais de 500 mil produtos!

5. SEO

Otimizar o posicionamento do site nos mecanismos de busca é fundamental para ser encontrado e conseguir vender na internet. Por isso, outra importante funcionalidade da Magento é a oferta de diversos recursos para SEO, entre os quais:

  •     redirecionamento de endereços;
  •     URLs amigáveis;
  •     suporte para sitemaps;
  •     meta-tags exclusivas nas páginas de produto.

6. Abrangência

Outra funcionalidade da Magento que a coloca entre as melhores plataformas é a facilidade para lidar com um número maior de clientes, inclusive em escala mundial. A Magento operacionaliza com diferentes moedas e tem suporte em diversos idiomas, o que também proporciona uma excelente experiência aos clientes.

Além disso, é possível ter duas lojas virtuais em uma só. Isso significa que você pode ter uma frente B2B e outra B2C, por exemplo, ambas no mesmo domínio!

7. Mobile

A Magento é pioneira no segmento a apostar nas adaptações para dispositivos móveis. Por isso, as lojas que aderem à plataforma são totalmente responsivas a celulares e tablets.

O público que acessa uma loja virtual com a plataforma Magento por trás tem uma visualização adequada e a experiência ideal em qualquer aparelho.

8. Aparência

A Magento disponibiliza diversas opções para customização da aparência do seu site – e a estética impacta bastante na conversão em vendas. 

Uma das vantagens dessa funcionalidade da Magento é a possibilidade de mexer na aparência do site em diferentes épocas do ano, adaptando a loja em grandes festividades ou nas mudanças de estação, por exemplo. Sempre que você julgar ideal, é possível melhorar e otimizar o formato, a estrutura e o layout do e-commerce.

9. Analytics

Medir os resultados da sua loja é fundamental. Para facilitar esse trabalho, a Magento possui integração com o Google Analytics. Assim você pode monitorar o tráfego em todas as páginas da loja virtual.

A Magento tem um painel administrativo atrelado à ferramenta do Google em que você pode ver o desempenho de vendas, o número de acessos, o comportamento dos visitantes, relatórios e muito mais. Essa funcionalidade é muito importante para você entender a quantidade de acessos à sua loja mês a mês, e, assim, ter dados para embasar suas decisões estratégicas.

10. Checkout

O checkout da sua loja virtual deve ser impecável, caso contrário, pode se tornar a causa do abandono do carrinho. Um dos erros mais comuns é deixar o checkout extenso ou direcioná-lo ao público errado.

Mas, se você escolher a Magento, é possível trabalhar na customização do checkout. Através dessa funcionalidade, você cria e organiza os formulários como preferir, melhorando a experiência dos usuários.

Sua loja vende mais com a Magento

Com tudo o que pode ser agregado ao seu e-commerce na plataforma Magento, fica fácil perceber que sua empresa vai crescer com uma estrutura robusta, flexível e capaz de acompanhá-lo tanto nos primeiros passos, como nos momentos de expansão.

O que achou das funcionalidades da Magento? No nosso blog, você encontra mais informações para acabar de vez com suas dúvidas na hora de eleger e plataforma ideal para o seu negócio.. mas uma coisa é certa: temos razões de sobra para colocar a Magento em posição de destaque no segmento!

 

Quer saber ainda mais sobre essa plataforma e por que ela é ideal para a sua loja virtual? Confira os planos disponíveis aqui.

Você também pode se interessar