O crescimento do Magento no e-commerce

atualizado em

Magento commerce

A plataforma Magento é líder mundial no segmento das lojas virtuais, hoje conta com mais de 303 mil lojas instaladas. Além disso, é a maior no mercado B2B e B2C, pois uma em cada quatro lojas virtuais existentes no mundo utilizam a ferramenta.

O Magento tem alta capacidade de integração com outras plataformas e recursos especializados, por isso, é considerado um dos recursos mais completos para lojas virtuais da atualidade. Mas quais são os motivos que fazem com que tantas empresas optem pela plataforma Magento? Entenda nesse texto porque escolher um software completo e seguro para hospedar a sua loja virtual.

1. Crescimento escalável

Segundo pesquisa da NBS System, o Magento é a plataforma com maior escalabilidade para o negócio. Ou seja, se a sua empresa cresce, a plataforma consegue acompanhar o crescimento oferecendo todo o suporte necessário para a expansão. O Magento atende lojas virtuais de todos os tamanhos, de pequenos a grandes negócios de e-commerce, independentemente do volume e do tráfego simultâneo do site.

2. Reconhecimento e praticidade

O Magento está no mercado desde 2008 e tem uma enorme comunidade de desenvolvedores e de conhecimento disponível, que atendem a todas as necessidades dos consumidores. Também tem alta capacidade de customização, tanto nas ferramentas quanto no layout, com milhares de módulos disponíveis, que podem ser pagos ou gratuitos, de acordo com as necessidades da loja. A plataforma foi projetada para que sejam explorados os recursos de forma intuitiva. Assim, é fácil de usar, além de ser uma opção que torna mais fácil trabalhar com e-commerce.

3. Tendência de Mercado

O Magento tem mais de 3.500 versões Enterprise e 290.00 versões Community, por isso, é a plataforma mais preparada para resolver as atuais tendências do comércio. Além disso, conta com as melhores ferramentas de SEO (otimização para buscadores), o que ajuda a loja a ranquear bem nas pesquisas. 

A plataforma fornece meios para que as empresas possam competir de forma eficaz neste novo cenário, com flexibilidade, agilidade e controle inigualáveis sobre o que você desenvolve no curto e longo prazo. Por isso, exige um trabalho especializado e um servidor capaz de comportar a plataforma.

4. Bons Resultados

Numa ferramenta open source como o Magento, desenvolver sua loja em uma empresa que tenha camadas próprias de customização, implantação especializada de acordo com o seu perfil e suporte 24h para qualquer instabilidade é a garantia da segurança e efetividade do seu negócio. Dessa forma, você deixa a plataforma com quem realmente entende do assunto e se preocupa apenas com o que sabe fazer de melhor: vender.

A JN2 oferece esse serviço de confecção de lojas virtuais utilizando a plataforma Magento. Para fazer um teste grátis clique aqui. 

Você também pode se interessar