Promoção relâmpago, a estratégia de resultados rápidos

atualizado em

Promoção relâmpago

Sabe aquele momento em que seu e-commerce está parado e sem receber novos clientes? Uma boa ideia para reverter este quadro é apostar na promoção relâmpago.

Por ser uma estratégia de duração limitada e que causa senso de urgência no consumidor, ela tem a capacidade de chamar mais atenção e aumentar as chances de vendas.

Ficou interessado(a)? Então acompanhe todas as informações que a JN2 preparou sobre esse assunto!

O que é a promoção relâmpago?

A promoção relâmpago é uma forma de atrair clientes para a loja de forma mais rápida que outras estratégias comuns. 

Ela pode ser um desconto específico, entrega com frete grátis, compre 1 leve 2, combos de produtos e muito mais. O que a diferencia das outras é o limite de tempo estabelecido para sua duração.

Assim, o consumidor saberá que depois de determinado dia não poderá mais comprar, o que o leva a adquirir o produto para receber o desconto ou benefício.

Como fazer promoção relâmpago?

Os resultados de uma promoção relâmpago podem ser muito satisfatórios e podem atrair, inclusive, clientes fiéis para o seu e-commerce. 

No entanto, esse trabalho deve ser feito com planejamento prévio e seguindo alguns passos. São eles:

Trace um objetivo

Guarde bem isso: qualquer estratégia deve ser planejada com foco em um objetivo. 

Ao definir uma meta específica e pautar todas as ações através dela, é possível trabalhar com mais precisão para atingir os resultados desejados. 

Pode ser, por exemplo, uma promoção para divulgar uma nova coleção, acabar com o que está parado no estoque ou até mesmo atrair novos clientes para a loja virtual.

Escolha os produtos certos

A escolha dos produtos que irão participar da promoção relâmpago também deve ser previamente definida. 

Procure dividi-los em duas categorias: primeiro, aqueles que saem bastante e que são mais baratos do que a maioria. Segundo, os mais rentáveis, que não saem tanto, mas têm uma maior margem de lucro e ajudam a empresa a vender mais.

Ao criar um mix de produtos interessante e que possa gerar bons resultados financeiros, as chances da sua promoção relâmpago darem certo são muito maiores.

Defina o prazo de duração

O próximo passo é definir quanto tempo a promoção ficará no ar. 

Essa informação deve ficar bem clara em todo o anúncio e você pode usar um cronômetro para mostrar quanto tempo falta para ela terminar. Com isso, o consumidor cria um senso de urgência para participar e pode optar pela compra com mais facilidade.

Em alguns casos, dependendo do sucesso da campanha e do estoque disponível, é possível estender a promoção relâmpago por um ou poucos dias a mais. No entanto, procure não prolongá-la muito para não dar a sensação de que a ação foi uma farsa.

Escolha os canais de divulgação

Os canais de divulgação são essenciais para que sua promoção dê certo. Claro que o produto em si é o que deverá atrair os clientes, mas ir até ele também é fundamental.

Você pode optar pelos anúncios patrocinados no Google, trabalhar com e-mail marketing, posts nas redes sociais e etc. Separe uma verba para a divulgação da sua promoção relâmpago e busque segmentar o público que será impactado.

Leia também: A importância do e-mail marketing para o seu negócio

Analise os resultados

Por último, é necessário mensurar os resultados da campanha para saber se ela foi, de fato, eficaz ou não. 

Vale a pena utilizar o Google Analytics para ver informações importantes de desempenho da loja e perfil do público-alvo, por exemplo. A ideia é descobrir o que foi bem e o que pode ser melhorado nas próximas ações.

Com as promoções relâmpago, você pode obter resultados incríveis!

Para que sua estratégia de promoção relâmpago dê certo, é importante trabalhar com planejamento e um calendário muito bem definido. Por isso, analise cada dica acima e coloque-as em prática para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Ainda não tem uma plataforma de e-commerce boa o suficiente para grandes promoções? Que tal migrar para a JN2?! Acesse nosso site e fale agora mesmo com um de nossos experts para renovar o seu negócio e alavancar suas vendas!

Você também pode se interessar