Saiba qual o melhor CMS para loja virtual

atualizado em

qual o melhor CMS para loja virtual

Ei, empreendedor! Você, que está preocupado com o desempenho da sua loja virtual, já ouviu falar ou sabe o que é um CMS? A sigla deriva do termo Content Management System e, no bom português, quer dizer: Sistema de Gerenciamento de Conteúdo. Um CMS é basicamente isso, um sistema para você criar, editar e publicar na loja virtual.

E se você está querendo saber qual o melhor CMS para loja virtual do mercado, encontrou o conteúdo certo! É este o grande segredo que vamos desvendar hoje!

Primeiramente, vamos começar com alguns conceitos, assim, você vai ficar craque na definição de CMS. 

Pense no site da sua loja virtual. O CMS é como se fosse o esqueleto dele, ou seja, a parte estrutural, a qual deve ser preenchida com as informações do e-commerce.

No começo, só quem tinha algum conhecimento em programação era capaz de lançar um site ou blog. Uma loja virtual era um bicho de sete cabeças, ainda mais difícil de concretizar sem a ajuda de especialistas.

Hoje, com a facilidade oferecida por um CMS, não é mais preciso gastar tempo com o detalhes técnicos importantes que existem por trás de um site. O empreendedor pode se dedicar apenas à criação do conteúdo. Além disso, um bom CMS também é um aliado dos desenvolvedores de site, que podem se utilizar dessas soluções prontas para trabalhar com mais agilidade.

Embora funcionem com algumas características em comum, como edição de conteúdo facilitada e capacidade de personalização, é importante salientar que cada CMS tem suas particularidades.

Chegou a hora de seguir em busca de respostas. Qual o melhor CMS para loja virtual? Quais características são importantes nessa solução no dia a dia do e-commerce e nas vendas? Siga a leitura para fazer essas descobertas!

 

Qual o melhor CMS para loja virtual?

O CMS, como você pode ver, cumpre uma função importante para a loja virtual. Em relação a isso, um deles tem recebido grande destaque. Mais de 260 mil empresas escolheram o Magento como o melhor CMS para lojas virtuais.

Não é só o grande portfólio que faz do Magento o melhor, mas também recebe destaque por sua confiança e credibilidade. E quer saber mais? Tem capacidade para atender desde pequenas empresas, como startups, até grandes multinacionais. 

O Magento oferece muita flexibilidade, personalização e funcionalidade. E o melhor: é possível escolher apenas as funções mais úteis, considerando a realidade de cada e-commerce.

Empresas que utilizam Magento têm acesso a dezenas de extensões, integração com outros sistemas e uma arquitetura que funciona com código aberto (open source). Ou seja, tem a possibilidade de passar por mudanças. Também merecem destaque as ferramentas de marketing, analytics e relatórios online.

Seus clientes têm pressa de comprar? No melhor CMS, o checkout é otimizado, facilitando a vida do consumidor e ajudando sua loja a vender mais.

 

Por que o Magento?

Está pensando em criar um e-commerce, ou mexer na estrutura do atual? Nos dois casos, você deve considerar a utilização do Magento, uma das mais relevantes soluções para o comércio eletrônico.

Criado em 2008, o Magento tem linguagem de programação PHP e recebe correções anualmente para aumentar a segurança e permanecer atualizado. Por essas e outras que, ao se perguntar qual o melhor CMS para loja virtual, você vai se interessar em saber mais sobre o Magento. 

O Magento não trabalha com linguagem de programação direta, mas com templates personalizáveis. Sabe o que isso quer dizer? Que é possível criar a sua loja virtual do zero, sem a ajuda de ninguém e sem precisar mexer com programação.

Para obter um resultado um pouco mais sofisticado, é ideal que busque ajuda de um desenvolvedor. Como o Magento tem código aberto, alguém com conhecimento básico na área saberá mexer.

De qualquer forma, considerando tudo o que pode ser agregado ao e-commerce via Magento, tenha certeza: sua empresa vai crescer com uma estrutura robusta e, ao mesmo tempo, flexível.

 

Como escolher o melhor CMS para loja virtual

Ninguém deve abrir mão de uma base qualificada para a loja virtual. Desse modo, neste tópico, ajudamos você a escolher o melhor CMS. Sua primeira missão é conferir se as opções disponíveis – ou a que chamou mais atenção – oferecem tudo o que a loja online precisa.

Com o CMS escolhido, sua loja virtual pode ter o layout tal qual você imaginou, ou parecido? Se a resposta for não, mais um motivo para optar pelo Magento, com o qual é possível escolher variados templates.

Outro aspecto importante é em relação aos plugins e extensões. Se não houver uma quantidade razoável deles para auxiliar a operação da loja online, você não está diante de um bom CMS.

As ferramentas de SEO também são indispensáveis, pois ajudam a posicionar sua loja nos buscadores da internet, como o Google. O Magento é o melhor CMS para loja virtual porque também possui recursos de SEO. Não à toa, grandes marcas – como Samsung, Lenovo e Nike – sabem disso e utilizam o Magento.

E-book Marketing Digital

Problemas com segurança afetam sua loja virtual e atrapalham as vendas? Não recebe o suporte desejado quando precisa e está pagando caro? Pois é, está na hora de você trabalhar com um novo CMS.

Na era do smartphone, sua loja virtual não pode ser uma no desktop e outra – muito pior – no celular. É muito importante que um e-commerce possa ser acessado através de diferentes dispositivos – em especial os móveis – sem perder a qualidade. Com o Magento, isso é possível. 

O futuro da sua loja virtual depende de você. Agora, existem duas alternativas: manter as coisas como estão, ou ter uma loja virtual de sucesso, vinculada a uma plataforma que acompanha o crescimento do seu negócio.

Não importa o volume de vendas, o modelo de negócios, tampouco o segmento de mercado. As melhores plataformas devem disponibilizar os recursos para qualquer loja virtual crescer sem limitações!

Você já conhece o melhor CMS para e-commerce. Desse modo, pode-se considerar com alguns passos à frente de diversos concorrentes. Escolha, sempre, as melhores soluções para o seu negócio, afinal, é isso que o cliente espera.

 

Não perca mais tempo utilizando recursos incompletos. A melhor plataforma, que gera o serviço ideal e otimiza suas vendas pode trabalhar com você! Quer saber como? Conheça mais sobre a plataforma da JN2.

Você também pode se interessar