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Fotos para loja virtual: dicas para fazer seu estúdio em casa!

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Fotos para loja virtual

Para você que está iniciando o seu e-commerce é indispensável investir em imagens que tenham bons recursos visuais. Essa é uma forma interessante de atrair consumidores e fazer com que vejam o seu produto como uma boa opção no mercado. Mas, para que isso aconteça, as fotos para loja virtual precisam ser realmente boas! 

Portanto, para você que deseja investir em imagens de qualidade, que até mesmo conquistem clientes antes mesmo das estratégias de marketing, entenda como a exigência do consumidor cresceu no mercado, além de algumas dicas para tirar fotos para loja virtual com elementos visuais atraentes. 

Ficou interessado no artigo? Continue aqui e acompanhe! Boa leitura. 

Exigência do mercado consumidor

Nos últimos anos houve um crescimento exponencial do comércio virtual. Essa é uma tendência que reflete as novas tecnologias e como os humanos irão tratar das relações no futuro. Em 2020, com a pandemia do COVID-19, o número de e-commerces no Brasil aumentou, mostrando que esse é um mercado que continuará em expansão. 

Porém, com esse crescimento do meio virtual, há também outro ponto a se retratar: a exigência aguçada dos consumidores. Quanto mais lojas online surgem na internet, maior é a consulta dos clientes e a busca pelo produto ideal. 

Assim, uma forma de conquistar esse consumidor é por meio das fotos para loja virtual. Isso porque é comum conquistar pessoas somente com elementos visuais, que atinjam principalmente a verdadeira busca desses clientes. Por isso, investir em boas imagens é apostar no crescimento de seu comércio online!

 

 

Como fazer fotos para loja virtual?

Para você que está desenvolvendo agora a sua loja virtual é fundamental entender dicas práticas de como fotografar os seus produtos. Por meio dessa estratégia, as chances de aumentar o número de consumidores são maiores e as de cometer erros são menores, afetando diretamente seus lucros.

Por isso, separe este momento para estudar! Pegue uma caneta e um papel e anote todos os passos a seguir, pois eles são essenciais para tirar a foto ideal para o seu site. 

1. Instrumentos do estúdio

Em primeiro lugar é muito importante investir em instrumentos para o seu estúdio. Você não precisa necessariamente ter um espaço somente para tirar as fotos, mas é essencial reservar um cantinho que seja bem iluminado e que não contenha itens que tirem o foco do seu produto.

Dessa forma, uma dica bastante interessante é adquirir uma luz profissional e até mesmo um tripé para ajudar a tirar as fotos para loja virtual. Além disso, optar por um ambiente com paredes brancas, que não mostrem tomadas, rodapés e demais estruturas torna a sua imagem mais profissional e atrativa. 

2. Uso de smartphones

Caso você não tenha muita verba e queira investir em um produto com um bom custo/benefício, uma opção interessante é comprar um smartphone com uma câmera de excelência. Existem diversos modelos no mercado que oferecem imagens de qualidade e que podem ajudar na criação de uma galeria de fotos para loja virtual.

Porém, é primordial que você use um espaço bem iluminado (como indicamos no item anterior) para que as imagens saiam boas. Caso você invista em um aparelho de qualidade, mas não saiba tirar as fotos, de nada adiantará. 

3. Vídeos

A produção de vídeos é uma dica bônus que daremos aqui! Mesmo que as fotos para loja virtual já tenham elementos visuais que atraiam os consumidores, muitos deles ficam ainda mais interessados no produto quando é feito um vídeo.

Por isso, se você trabalha, por exemplo, com uma loja de roupas, aposte em pequenos vídeos que mostrem modelos usando as peças de seu comércio, além de edições de qualidade. Esse é um diferencial que o seu site pode oferecer aos clientes!

4. Imagens 3D e interação

Com o crescimento de tecnologias como a realidade virtual, muitos elementos físicos começaram a ganhar edições em 3D para que as pessoas possam enxergar melhor o produto que estão comprando. Algumas câmeras já possuem essa função e destacam-se na produção de fotos para loja virtual.

Por isso, no momento de comprar um novo smartphone ou até mesmo adquirir uma peça para a sua câmera, veja se há a opção de imagens em 3D. Quanto maior for a visualização do cliente sobre o produto, maiores as chances desse consumidor realmente efetuar a compra.

5. Vitrine virtual

Por último, para selecionar as fotos para loja virtual é importante separar o que irá servir como vitrine virtual. Da mesma maneira que um comércio físico usa produtos específicos para ficar na frente do comércio, isso também é feito nos e-commerces.

Portanto, separe quais são as mercadorias estrelas, itens em promoção, além de banners que mostrem a sua logo e que crie a relação de pertencimento àquela marca. Com isso, além do consumidor ver o que há de mais interessante, ele também consegue associar os produtos à loja.

Como montar o meu estúdio em casa?

Até aqui, então, entendemos que as fotos para loja virtual são itens essenciais para auxiliar nas vendas. Mesmo que você tenha excelentes produtos, o elemento visual é fundamental para atrair consumidores de todos os lugares.

Para você que ainda não possui um estúdio de fotos e está pensando em montar esse espaço, separamos algumas dicas primordiais neste momento: 

  • Reserve um local somente para fotos;
  • Escolha um lugar claro, preferencialmente com paredes brancas;
  • Retire do ambiente qualquer elemento que tire o foco dos produtos;
  • Aposte em instrumentos como luz profissional e tripé;
  • Para custo/benefício, invista em um smartphone com boa câmera;
  • Faça vídeos e edite-os de maneira interativa;
  • Tire fotos 3D;
  • Separe um book para a vitrine virtual.

Portanto, em resumo, explicamos que as fotos para loja virtual precisam vir bem elaboradas, de maneira que os elementos visuais realmente atraiam novos consumidores. Mas, além disso, é muito importante que a plataforma de e-commerce também ofereça recursos que otimizem o número de visitas na página e ajude nas vendas online

Por isso, aproveite para baixar o nosso ebook “como reinventar seu e-commerce e garantir a alta performance”e entenda as melhores dicas para ajudar o seu negócio virtual!

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