Quando um lojista decide vender seus produtos no meio digital, ele precisa levar em conta diversos fatores. Um deles, e de grande importância, é ter à disposição um suporte técnico para lojas Magento 2, a fim de que seu trabalho não seja afetado ou suspenso com possíveis falhas no sistema. Seu e-commerce já conta com esse serviço?
O que os donos de negócio e gestores de lojas virtuais precisam entender é que, fatalmente, será necessário o serviço de suporte técnico para seus e-commerces. Isso pode acontecer devido a vários fatores, os quais vamos falar ao longo deste artigo.
Além disso, neste texto, você entenderá também como garantir o suporte técnico para lojas Magento 2 e o que levar em conta na hora de escolher uma plataforma de loja virtual que ofereça esse serviço. Tudo isso precisa ser notado pelo lojista o quanto antes, para que ele faça as escolhas corretas e se prepare para momentos adversos do negócio. Boa leitura!
Por que preciso de suporte técnico para minha loja Magento 2?
A operação de uma loja virtual requer diversos tipos de cuidados. Isso porque as plataformas em que são desenvolvidos os e-commerces são bastante tecnológicas, criadas por meio de um trabalho minucioso de programadores.
Dessa forma, manter toda essa estrutura em plena execução requer alguns serviços, que é onde entra o suporte técnico. Confira a seguir alguns pontos em que é necessária a intervenção de uma equipe de suporte, tornando fundamental, para a loja virtual, dispor desse serviço.
Atualizações na plataforma
Como a tecnologia está sempre evoluindo, as plataformas de e-commerce necessitam de atualizações constantes. Não importa o tipo de plataforma que o lojista use, sempre haverá necessidade de se fazer esse trabalho.
No entanto, algumas empresas oferecem plataformas que já contam com esses serviços, o que facilita bastante para o lojista. Caso contrário, o empresário precisará contratar esse trabalho de forma separada, aumentando os custos do negócio. Por isso, é muito importante pesquisar bem e saber escolher a plataforma ideal para sua loja virtual. Falaremos sobre isso mais no final do texto, ok?
Pequenas correções
Outra situação que exige a intervenção do suporte técnico é a necessidade de pequenas correções na plataforma, que interferem no funcionamento do e-commerce. Geralmente, esses casos são mais simples de se resolver, mas ainda assim demandam o trabalho de um profissional para solucionar o problema.
Resolução de problemas relacionados a “bugs” e outros contratempos
Um dos principais desafios enfrentados por donos de lojas virtuais diz respeito à falta de suporte para resolução de problemas referentes a “bugs” e outros contratempos. E essa realidade foi refletida em uma pesquisa realizada pelo site E-commerce Brasil, que indicou ser essa uma das grandes dores de cabeça dos comerciantes.
Para que esse tipo de problema seja resolvido o mais rápido possível e não prejudique a operação do e-commerce, é essencial um bom suporte técnico. Não há como evitar esse tipo de adversidade, sendo preciso, portanto, o empenho dos lojistas em providenciar serviços de correção — e o quanto antes.
Mais uma vez, sai na frente o e-commerce que já conta com esse trabalho contratado na plataforma. Assim, nesses momentos, basta um contato telefônico com a equipe de suporte técnico para resolver o problema.
O que preciso fazer para garantir esse serviço em minha loja Magento 2?
Depois de expormos a importância do suporte técnico para o bom funcionamento de uma loja online, você pode estar se perguntando: como garantir esse serviço em minha loja Magento 2? A seguir, daremos algumas dicas para você fazer isso da melhor maneira possível.
Em tese, o ponto-chave gira em torno da escolha da plataforma de e-commerce para o seu negócio. Nesse momento, é preciso avaliar alguns fatores e tomar a melhor decisão. Acompanhe!
Pense a médio e longo prazos
Na hora de escolher a sua plataforma de loja virtual, é crucial que você pense a médio e longo prazos, por diversos fatores. Existem muitas empresas no mercado que oferecem soluções baratas, e que até colocam sua loja no ar em pouco tempo. Contudo, no primeiro problema que surge, essas mesmas empresas não aparecem para oferecer suporte técnico, te deixando na mão.
Por isso, procure pensar mais para frente, quando seu e-commerce estiver funcionando a todo vapor e, de repente, surgir a necessidade do suporte técnico. Com uma plataforma robusta, que já contempla esse serviço, você resolverá os problemas de forma rápida e eficiente. Portanto, procure entender o melhor custo-benefício para sua loja e faça a escolha certa.
Escolha uma plataforma que possua esse serviço contemplado.
Como falamos, a escolha da plataforma de e-commerce para sua loja é um ponto crucial para o seu sucesso. São inúmeras as vantagens que uma boa plataforma pode oferecer para o seu negócio, incluindo o serviço de suporte técnico.
Por isso, se você vai criar o seu e-commerce agora, ou pretende migrar a sua plataforma atual (por ela não te atender de forma completa), lembre-se de observar esse serviço. Existem empresas experts no atendimento ao lojista, e que inclusive acompanham de perto a evolução do seu negócio e resolvem todos os problemas técnicos que surgirem.
Antes de assinar o contrato, verifique como funcionará o suporte técnico para seu e-commerce
Outro ponto crucial para garantir um bom suporte técnico para sua loja virtual é, após escolher a plataforma, analisar o contrato com calma, observando alguns fatores importantes. Um deles diz respeito a como funcionará, na prática, o serviço de suporte técnico.
Verifique, portanto, os tipos de suporte que você pode contar e por quantas vezes (serão ilimitados?). Além disso, certifique-se com relação às formas de contato com a equipe responsável por esse serviço e horários, para que tudo fique bem alinhado e não haja surpresas desagradáveis.
O que levar em conta na hora de escolher uma plataforma que ofereça suporte técnico?
Para concluir o nosso artigo, falaremos sobre o que se deve levar em conta na hora de escolher uma plataforma que ofereça um bom suporte técnico. Além de observar os pontos elencados no tópico anterior, relacionados ao contrato, o lojista precisa analisar outros fatores, como os profissionais que estarão envolvidos no momento que você mais precisar.
Isso porque em um momento instável do sistema, ou que tenha ocorrido um “bug” no site da sua loja, você precisará contar com pessoas que, de fato, estão dispostas a resolver o seu problema. Contudo, isso é algo raro no mercado, já que muitas empresas não oferecem o suporte necessário para o lojista.
Portanto, pesquise sobre a empresa responsável pela plataforma de e-commerce que você pretende adquirir, sobretudo a sua equipe de profissionais. Outro ponto importante é saber se os programadores responsáveis pelas correções e atualizações na plataforma são realmente capacitados para isso; caso contrário, o lojista pode ter mais dores de cabeça.
E então, gostou do nosso artigo sobre suporte técnico para lojas Magento 2? Conseguiu entender a importância desse serviço para o seu negócio? Saiba que a JN2 possui uma plataforma de e-commerce completa, desenvolvida em Magento 2 e com suporte técnico sem limites para sua loja virtual.
Além disso, a equipe de suporte técnico da JN2 faz um trabalho bem próximo ao lojista, dando muito mais segurança e tranquilidade para que ele se concentre em outros pontos do negócio. Quer saber como contar com tudo isso a serviço do seu negócio? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e trabalhe sem preocupações!