Com a Páscoa se aproximando, cresce o otimismo dos comerciantes com relação a um aumento das vendas neste período. No e-commerce não é diferente, uma vez que a data deve gerar um boom de compras, principalmente devido ao isolamento social pelo qual estamos passando. Por isso, pensar em promoções de Páscoa para os clientes é crucial para os negócios online.

São várias alternativas que os lojistas têm para inovar e atrair mais compradores. O importante é saber usar a criatividade e planejar boas estratégias de vendas, mesmo se o seu nicho não tiver relação direta com a Páscoa — sempre há oportunidades a serem exploradas.

Para te ajudar nesse objetivo e te inspirar, trouxemos exemplos de cinco promoções de Páscoa para você aplicar em seu e-commerce! Confira!

1 – Descontos

Não tem jeito: basta anunciar algum produto ou serviço com a palavra “desconto”, para chamar bastante atenção do seu cliente. Pode ser que esse consumidor nem esteja precisando daquela mercadoria no momento, mas com certeza se sentirá atraído, fazendo com que sua loja tenha grandes chances de venda.

Alguns comerciantes se mantêm irredutíveis na hora de dar descontos, pois consideram que a prática afeta o lucro do negócio. No entanto, pensando a médio e longo prazos, aproveitar datas sazonais para conceder 10%, 15% ou 20% de desconto, por exemplo, pode fazer com que um cliente se torne fiel e compre sempre da sua loja — não somente quando houver descontos.

Portanto, vale muito a pena abrir mão de uma parte do lucro, em determinado momento, para promover ações desse tipo.

2 – Comprou, ganhou!

Outra importante ação que os lojistas podem aproveitar para promoções de Páscoa é o conhecido “Comprou, ganhou”! Você pode definir a partir de qual valor de compra o cliente terá direito ao benefício, deixando isso bem claro ao anunciar a promoção.

Como é uma data em que comemora-se a Páscoa, nada melhor do que oferecer chocolates e ovos de Páscoa para os consumidores. Por exemplo: “Nas compras acima de 100 reais, ganhe na hora um delicioso ovo de Páscoa!”.

Possivelmente, seu público ficará mais tentado a comprar, motivado por esse saboroso “incentivo”.

3 – Frete Grátis

Uma boa estratégia para fazer com que sua campanha ganhe destaque na web é oferecer frete grátis para seus clientes. Trata-se de outra promoção de Páscoa que você pode usar, pois também tem o poder de atrair consumidores para uma compra.

Defina se o frete grátis será para qualquer produto da sua loja, independentemente do preço, ou se a promoção será apenas para compras acima de um determinado valor. Com certeza, esse planejamento poderá guiar melhor a sua ação, fazendo com que você não tenha prejuízos.

Se possível, além do frete grátis, envie também uma mensagem temática para o cliente. Não é necessário nada de grande valor; um pequeno cartão já pode fazer uma diferença que você nem imagina.

4 – Brindes

Enviar brindes para os clientes, junto com os produtos, é uma ótima maneira de surpreender o seu público e causar uma ótima impressão sobre o seu negócio. Ainda mais no período de Páscoa, chocolates e pequenos ovos de Páscoa podem gerar satisfação e bem-estar no consumidor, que verá que sua loja teve uma atenção especial com ele.

No entanto, tome cuidado com essa ação! Caso você anuncie que os brindes serão enviados juntos com os produtos, é necessário que você mande algo mais elaborado para o comprador, que já estará esperando algum objeto de mais valor. Contudo, se o seu objetivo é não anunciar com antecedência e causar surpresa, pequenos chocolates ou doces já serão de grande importância.

Pense nessa estratégia com carinho e surpreenda seu cliente, ok?

5 – Combo de produtos

Os combos de produtos, também chamados de kits de produtos, fecham a nossa lista de promoções de Páscoa que você pode usar em seu e-commerce. Essa técnica é muito boa para negócios que querem aumentar seu ticket médio.

Resumidamente, você cria um produto (o combo) com várias outras mercadorias junto a ele. Depois, oferece um bom desconto para que o cliente compre. Assim, o impulsionamento é maior, pois se o consumidor estava interessado na maior parte dos itens, compensa para ele levar o combo, que sairá num bom preço. Essa ação, além de fazer com que o seu estoque gire, aumenta também o seu ticket médio.

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