A Páscoa é uma data bastante aguardada por comerciantes, sobretudo aqueles que vendem chocolates, doces e produtos afins. Mas você sabia que, mesmo trabalhando em outros nichos, é possível aproveitar a Páscoa no e-commerce e obter grandes vendas?

Muitos lojistas pensam que a data é uma ótima oportunidade apenas para comércios que vendem chocolates, e por isso não investem na data. Ledo engano, uma vez que a ocasião proporciona chances para todos os tipos de negócios, seja qual for a área. Levando em conta o isolamento social pelo qual estamos passando, donos de lojas online podem obter ainda mais ganhos neste período.

Quer saber como? Neste post, vamos mostrar que todos os comerciantes podem aproveitar essa chance e turbinar suas vendas. Acompanhe!

Oportunidades geradas pela Páscoa no e-commerce

Pelo segundo ano seguido, teremos um período de Páscoa em meio à pandemia do novo coronavírus. Em 2020, os lojistas foram pegos de surpresa, já que a data coincidiu com o início do período de isolamento social. No entanto, para este ano, os empresários tiveram tempo de se organizar e fazer um bom planejamento.

Se você trabalha com produtos diretamente relacionados à Páscoa, como chocolates e doces, esta é a sua maior oportunidade do ano. Por meio de boas estratégias e usando os canais corretos para divulgação e comercialização dos produtos, é possível atingir ótimos índices de venda e obter lucros.

Com boa parte do comércio físico fechado por causa da pandemia, o e-commerce tem tudo para se destacar e obter grandes vendas. Agora, se você faz parte de um segmento que não tem ligação direta com a Páscoa, e não entendeu ainda como se beneficiar da data, fique atento às nossas dicas!

6 dicas para turbinar as vendas e aproveitar a Páscoa no e-commerce

Usar a criatividade e fazer um planejamento bem estruturado são ações cruciais para ter êxito nesta Páscoa, mesmo não pertencendo a esse segmento. A seguir, elencamos seis dicas muito importantes para vender muito em seu e-commerce. Confira!

1 – Conheça seu público-alvo e use a melhor estratégia

Antes de mais nada, é muito importante que você tenha pleno conhecimento a respeito dos seus potenciais clientes. Em quais canais eles estão? Será que vão gostar desta ação? O que posso fazer para que meus produtos chamem a atenção deles nesta data?

As respostas para essas perguntas, com certeza, nortearão o seu trabalho, sendo possível desenvolver estratégias mais eficazes e que atingirão em cheio o público-alvo. Além disso, entender seus hábitos, e quais canais eles mais usam para se informar sobre produtos de seu interesse, fará com que sua loja seja mais eficiente nas ações propostas.

2 – Faça chamadas criativas

Uma ação que costuma despertar bastante a atenção dos consumidores é fazer chamadas bem criativas, combinando seus produtos com a data comemorativa em questão. Calma, se você acha que é impossível encontrar uma relação da sua mercadoria com a Páscoa, aqui vão alguns exemplos para te inspirar:

  • Loja de bolsas ou calçados: Melhor que chocolate, só as promoções exclusivas de Páscoa da nossa loja! Aproveite!
  • E-commerce de roupas e acessórios: Ovo de páscoa é bom, mas usar uma roupa novinha é melhor ainda! Aproveite toda a loja com 20% de desconto!
  • Loja de móveis: Compre e ganhe! Comprando um de nossos produtos, você leva para casa uma deliciosa surpresa de Páscoa!
  • Loja de produtos de maquiagem: Arrase nesta Páscoa! Produtinhos com aquele desconto exclusivo, somente até domingo!

Viu só como é possível aproveitar a data, seja qual for o seu nicho? O importante é usar a criatividade e chamar a atenção do seu público.

3 – Ofereça promoções e descontos 

No tópico anterior, mostramos alguns exemplos de chamadas criativas, que devem ser usadas sempre oferecendo promoções e descontos, para atrair os consumidores. Seja qual for o meio usado ou a ação proposta, trata-se de uma técnica muito importante e que precisa ser valorizada.

Um dos grandes diferenciais dos e-commerces é o preço, geralmente, mais baixo do que o encontrado em lojas físicas, não é mesmo? Portanto, vale muito a pena abrir mão de uma pequena parte do seu lucro, em datas sazonais, para aplicar essas estratégias. O resultado disso pode ser um cliente satisfeito e fiel, durante todo o ano.

Em outros casos, pode até ser que o consumidor não esteja precisando do seu produto ou serviço naquele momento. Contudo, ao ver as palavrinhas mágicas “promoção” ou “desconto”, ele imediatamente é impulsionado a comprar, pois vê aquilo como uma boa oportunidade. Por isso, invista nisso!

4 – Envie brindes temáticos para seus clientes

Ainda na linha de pequenas ações que podem surpreender positivamente seu cliente, oferecer brindes temáticos é uma das principais. Além disso, trata-se de uma estratégia fácil, com um custo relativamente baixo.

Você pode anunciar esses brindes em suas campanhas, com chamadas criativas, ou simplesmente fazer uma surpresa para o cliente, enviando um bombom ou algo parecido. 

No entanto, é importante que, caso opte por anunciar o brinde com antecedência, você pense em produtos um pouco mais elaborados, já que o comprador ficará ansioso pela chegada e pode se decepcionar, caso seja algo simples demais.

5 – Invista na identidade visual de sua loja

Outro ponto crucial para turbinar suas vendas e fazer da Páscoa no e-commerce uma grande fonte de receitas é investir na identidade visual da loja. Por isso, aposte em layouts que remetem à data em questão e nas quais o usuário identifique logo que entrar no seu site.

Dessa forma, a comunicação ficará completa e cumprirá os objetivos propostos. Afinal, de nada adianta elaborar chamadas criativas, dar descontos e brindes, se a identidade visual da loja não estiver coerente com a mensagem, não é mesmo?

6 – Divulgue bastante, sobretudo nas redes sociais

A última dica que deixamos é sobre a divulgação massiva de sua campanha. Nesse ponto, as redes sociais entram como excelentes aliadas do negócio, podendo atingir inúmeros usuários.

Vale a pena investir, inclusive, em campanhas patrocinadas. Levando em conta que é uma data sazonal, em que seu público estará mais nas redes à procura de produtos, é ainda mais importante aderir a essa estratégia. Assim, você terá mais chances de chegar a consumidores que, de fato, poderão comprar em sua loja online.

Para isso, vale destacar o que mencionamos ao longo deste texto, sobre conhecer o seu público. Sabendo seus hábitos de consumo online e os canais de preferência, é possível decidir se o investimento será em e-mail marketing, redes sociais, Google Ads ou até mesmo em todos eles. Planeje-se e usufrua ao máximo dos benefícios da data!

Conseguiu entender como turbinar suas vendas com a Páscoa no e-commerce? Para pôr em prática as dicas que elencamos aqui, ter à disposição uma plataforma robusta e completa é fundamental. Na JN2, você conta com a Boost Commerce, nossa mais nova solução desenvolvida com a tecnologia Magento 2, pronta para fazer sua loja online trabalhar com alto desempenho.

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