Plataforma Magento 2: veja os principais benefícios da ferramenta!

atualizado em

plataforma magento

 Quando comparada à sua primeira versão, a plataforma Magento 2 ganhou ainda mais recursos e funcionalidades capazes de facilitar o dia a dia dos lojistas.

A tecnologia Magento 2 está no mercado desde 2018. Mas, está sempre em constante desenvolvimento e, neste ano,  foi atualizada para a versão 2.4.

Magento é um dos sistemas web open source para lojas virtuais mais populares e utilizados em todo o mundo, destacando-se por sua flexibilidade, agilidade e escalabilidade.

A versão mais recente conta com recursos nativos que dispensam a instalação de diversos módulos, o que melhora significativamente a performance do site.

Além de mais segura, ela também tornou a interface muito mais amigável, tornando a experiência de gerenciamento do e-commerce mais simples e intuitiva, tanto para usuários experientes, quanto para os mais novos.

Cada vez mais empreendedores estão migrando para a plataforma Magento 2.  Não apenas por essas vantagens, mas também por sua liberdade de criação em front-end, desempenho, compatibilidade, possibilidade de gerenciamento avançado e melhor experiência de compra aos clientes.

Quer descobrir como utilizar os benefícios desse tipo de plataforma de e-commerce em prol dos melhores resultados para sua loja? Saiba mais a seguir!

 

Quais os principais benefícios e melhorias da plataforma Magento 2?

Muitas foram as melhorias implementadas na plataforma Magento 2, voltadas tanto para os usuários, quanto para os gestores e para os resultados do negócio como um todo. Entre os principais motivos para migrar sua loja virtual ao sistema, destacam-se:

SEO

A plataforma Magento 2 teve melhorias e complementos em seus recursos de SEO. O objetivo é que as lojas sejam encontradas com ainda mais facilidade nas ferramentas de busca, melhorando consequentemente as conversões do site e os rendimentos dos lojistas.

As novas funcionalidades incluem emissão de relatórios SEO, regras de template, prevenção para conteúdo duplicado, estruturação de dados, análise de página, metadata, entre outras.

 

Desempenho

Por falar em SEO, é importante mencionar que os algoritmos de busca também levam a velocidade do e-commerce em consideração para o ranqueamento.

Com foco nesse aspecto, e também em uma melhor experiência para os usuários, a plataforma Magento 2 é até 20% mais veloz do que sua versão anterior.

Um dos pontos que mais se destacam entre as melhorias são as páginas de catálogo, em que diversas páginas podem ser processadas em uma única vez, e sem que a performance do site seja comprometida.

Com carregamentos mais rápidos e uma navegação mais fluida, os clientes em potencial sentem-se muito mais satisfeitos ao navegar pelo e-commerce. Isso significa que as melhorias também aumentam (e muito!) as chances de vendas.  

 

Interface

Outro ponto aprimorado na plataforma Magento 2 foi sua interface, que se tornou mais simples, intuitiva e amigável.

Além de facilitar a vida dos novos usuários e dispensar conhecimentos em programação, esse diferencial permite que a gestão da loja seja muito mais prática.

Com isso, os administradores economizam tempo, garantindo maior foco para questões estratégicas do negócio e em ações para gerar mais conversões.

Configurações

Por mais que a plataforma Magento 2 ofereça funções intuitivas para usuários inexperientes, ela também se destaca por suas possibilidades ilimitadas de configuração.

Assim, os lojistas têm liberdade para alterar o layout conforme a identidade e os objetivos da empresa, mudar as etapas do carrinho de compras, inserir imagens e textos, otimizar configurações e muito mais.

 

Integrações

A fim de ampliar as possibilidades de gerenciamento e melhorar a experiência dos usuários, a plataforma Magento 2 possibilita inúmeras possibilidades de integração.

Para os pagamentos, ela é alinhada aos principais gateways do mercado, como o Google Shopping e o Mail Chimp, por exemplo.

Já para acompanhar o desempenho do site, criar melhores estratégias e garantir uma melhor tomada de decisões, o sistema pode ser integrado facilmente ao Google Analytics e a diversas outras ferramentas de monitoramento.

Para divulgar suas soluções e ampliar suas possibilidades de negócio, a plataforma Magento 2 também é integrável a recursos de e-mail marketing, sistemas de gerenciamento de conteúdo, entre outros semelhantes.

 

Checkout

Uma das evoluções proporcionadas pela plataforma Magento 2 que mais influenciam as vendas é a simplificação do checkout.

Com ela, os usuários precisam preencher um número muito menor de dados nos formulários e cumprir apenas dois passos para concluírem suas compras!

Além disso, agora também está disponível a opção de checkout como convidado, em que o cliente preenche apenas seu e-mail e decide se quer completar o cadastro após finalizar a conversão.

Essas facilidades não garantem apenas um melhor padrão de usabilidade para o site. O grande benefício da facilitação do checkout é um menor índice de abandono de carrinho, o que significa um maior volume de negócios fechados.

 

Framework de testes

A plataforma Magento 2 conta com um framework nativo para a realização de testes, facilitando qualquer tipo de alteração ou adequação no site.

Independentemente do tamanho da loja, os testes podem ser automatizados e as mudanças só são implementadas para os usuários quando forem totalmente funcionais e eficientes.

Muitos outros fatores ainda poderiam ser mencionados para justificar a grande migração de e-commerces para a plataforma Magento 2, mas os benefícios abordados até aqui demonstram bem porque ela é a preferida do mercado!

Mais do que facilitar a vida dos lojistas e garantir um melhor desempenho do site, ela se destaca por sua simplicidade, que permite explorar suas vantagens inclusive entre os usuários mais inexperientes.

Por mais descomplicada que a plataforma Magento 2 seja, para que ela seja aproveitada ao máximo e contribua de fato para a evolução do negócio, é indispensável contar com os melhores recursos e especialistas da área.

A JN2 é uma plataforma baseada em Magento que é referência no Brasil, principalmente por se adaptar a todos os segmentos e por sua capacidade de crescer junto com as empresas, independentemente do seu modelo ou volume de vendas.

Quer descobrir como as possibilidades oferecidas pela plataforma Magento podem impulsionar sua loja virtual? Então, acesse nosso site, fale com um de nossos experts e tenha uma plataforma que evolui com sua empresa, com mais desempenho e segurança!

Você também pode se interessar