Avaliação da plataforma e-commerce

atualizado em

A escolha da plataforma de e-commerce é um fator decisivo para o sucesso da sua loja virtual. Por isso, saber o que está comprando é fundamental. Na hora de optar por um sistema, é essencial levar em consideração itens como recursos oferecidos, possibilidade de customização, dentre outros. Acompanhe neste post dicas de importantes recursos na plataforma de e-commerce que devem ser observados na contratação.

1. Entenda e avalie 

Na hora de escolher é importante considerar os recursos disponíveis na plataforma de e-commerce. Prefira sistemas que tenham funcionalidades exclusivas e que não existam em nenhum outro software de e-commerce. Entre os recursos fundamentais para o gerenciamento de sua loja virtual, estão a possibilidade de administrar simultaneamente diferentes e-commerces e a escolha de diferentes idiomas, além de cotações múltiplas.

Outro ponto importante é buscar uma plataforma otimizada para dispositivos móveis, ou seja, com design responsivo, para que seus clientes possam acessar sua loja virtual de onde estiverem. Procure por um sistema que tenha sido desenvolvido levando em consideração a ferramenta de SEO. Com estes recursos, sua loja virtual certamente terá um diferencial em relação à concorrência. Lembre-se antes dos clientes encherem os carrinhos, você deve encher o seu.

 

2. Navegação amigável

É essencial que sua plataforma de e-commerce seja amigável para o usuário em todos os aspectos e, especialmente, em termos de navegação. O sistema ideal é aquele que não abusa de jargões técnicos, clean e fácil de usar. Busque uma plataforma que ofereça uma homepage organizada e objetiva, sem muitas firulas. Isto oferece aos usuários um ambiente fácil de navegar, facilitando suas compras.

3. Usuários satisfeitos

Uma boa plataforma de e-commerce deve contar com uma rede de usuários satisfeitos. Uma das vantagens de ter uma comunidade com grande número de membros, é que estas pessoas desenvolvem diversas extensões e plugins, que poderão ser implementados por todos que utilizam a plataforma. Estas ferramentas são essenciais para auxiliar no crescimento do seu negócio. Uma plataforma que conta com uma comunidade forte também oferece a vantagem de ser um link entre os mais diversos tipos de empresas, aumentando a possibilidade de parcerias.

4.Funcionalidades flexíveis e customizáveis

Customização é palavra de ordem.  Escolha uma plataforma de e-commerce que permita que você a customize de acordo com as necessidades de sua loja virtual.  O melhor sistema é aquele que oferece a diferentes tipos de negócio a possibilidade de utilizar a plataforma com a liberdade de adaptá-la, de acordo com as peculiaridades e necessidades de cada área. A plataforma escolhida deve permitir que sua loja virtual tenha exatamente a cara que você deseja, principalmente no layout.

5. Escalabilidade é fundamental

É importante que sua plataforma de e-commerce tenha escalabilidade, ou seja, que tenha a capacidade de suportar uma grande variedade de produtos e permita que você inclua novos itens e categorias ao longo do tempo. Este é um fator importante principalmente quando seu negócio crescer e você desejar ampliar seu leque de produtos.

Analisando bem estes itens para avaliação da plataforma e-commerce, com certeza não haverá problemas em sua escolha Dica: Pesquise e reserve um tempo para escolher a opção ideal. Isso fará toda a diferença para a sua loja virtual.

Você também pode se interessar