fbpx Skip to main content

6 vantagens de montar uma equipe de desenvolvedores para seu e-commerce

Início » Blog » 6 vantagens de montar uma equipe de desenvolvedores para seu e-commerce
equipe de desenvolvedores para e-commerce trabalhando

O dia a dia de uma loja virtual é repleto de desafios, e saber lidar com cada um deles é essencial para o sucesso do negócio. No que diz respeito à parte de programação da sua loja, ter à disposição uma equipe de desenvolvedores para e-commerce pode, sem dúvida alguma, ser um grande diferencial a seu favor. E você sabe por quê?

Somente uma equipe de desenvolvedores específica para sua loja online tem total condições de se dedicar integralmente ao negócio. Assim, esses profissionais poderão indicar o melhor caminho a ser seguido, além de trabalhar na manutenção e na correção de possíveis problemas que surgirem.

Mas existem muitos outros fatores que deixam claro a importância desses profissionais para uma loja virtual. Neste texto, vamos falar mais sobre o assunto, destacando o que faz realmente uma equipe de desenvolvedores para e-commerce. Além disso, vamos apresentar também seis vantagens que esses profissionais podem trazer para o seu negócio. Acompanhe!

O que faz uma equipe de desenvolvedores para e-commerce?

Para quem ainda não sabe exatamente o que faz uma equipe de desenvolvedores para e-commerce, são esses profissionais os responsáveis por toda a programação de sites, sistemas e plataformas. No caso de uma loja virtual, os desenvolvedores fazem tanto a programação back-end quanto a front-end.

Back-end diz respeito à programação da estrutura de um software e suas aplicações. Em se tratando de uma plataforma para e-commerce, toda a estrutura que mantém o pleno funcionamento de uma loja é desenvolvida por programadores back-end.

Já o front-end, por sua vez, é toda a programação da interface de um e-commerce e suas aplicações, feitas por um software específico para esse fim. Dessa forma, o desenvolvedor com essa habilidade é quem será o responsável por desenhar e desenvolver as páginas que permitirão, aos usuários, a navegação. 

Contando com o trabalho desses profissionais, gestores e donos de e-commerces aumentam bastante suas chances de conseguirem um negócio de sucesso. Isso porque toda a estrutura e tudo o que uma loja virtual precisa para seu pleno funcionamento será garantido por uma equipe de desenvolvedores. 

Assim, os lojistas podem se dedicar e direcionar esforços para estratégias de marketing e vendas, por exemplo, bem como outros pontos importantes do negócio.

Quais os benefícios que eles podem trazer para o seu negócio?

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios que uma equipe de desenvolvedores para e-commerce pode proporcionar para uma loja virtual. Leia com atenção e perceba a importância desses profissionais no dia a dia de uma empresa.

1 – Alta capacidade de programação e resolução de problemas

O funcionamento de uma loja virtual é repleto de questões que envolvem a tecnologia e o seu domínio. Por isso, com uma equipe de desenvolvedores à disposição, você terá a seu favor profissionais com alta capacidade de programação, fazendo com que seu site tenha uma ótima performance e promova a satisfação do usuário.

Além disso, esses desenvolvedores também resolvem facilmente qualquer tipo de “bug” ou outro problema relacionado à plataforma, sem perda de tempo ou gastos excessivos. Já pensou ter de parar todo o seu trabalho para contratar algum serviço emergencial para a correção de problemas no site da sua loja? Contando com uma equipe de desenvolvedores, nada disso será preciso.

2 – Expertise na área e conhecimento avançado

Todas essas possibilidades que citamos no tópico anterior só são possíveis porque uma equipe de desenvolvedores para e-commerce, normalmente, possui grande expertise na área de tecnologia. Com o domínio dessas atividades e conhecimento avançado, esses profissionais conseguem garantir total segurança à sua loja e a certeza de um bom serviço prestado.

Contudo, o lojista precisa ficar atento na contratação desses profissionais, uma vez que o mercado também oferece desenvolvedores mais limitados, que não possuem tanto conhecimento e, portanto, deixam a desejar. Mas felizmente, existem empresas que disponibilizam desenvolvedores bastante capacitados e experientes, prontos para fazer o melhor por seu negócio.

Portanto, pesquise bem antes de fazer essa importante escolha e priorize profissionais que carreguem consigo experiência, dedicação e formação de qualidade. Sua loja virtual só tem a ganhar!

3 – Criação de soluções específicas para sua loja virtual

Outro ponto bastante favorável de contar com uma equipe de desenvolvedores para e-commerce é a possibilidade de ter soluções exclusivas para o seu negócio. Isso porque esses profissionais podem identificar pontos de melhora na sua loja online e, com isso, desenvolver estratégias específicas para esses fins.

Além do mais, dependendo da solução criada (um software, por exemplo), você passa a contar com um grande ativo digital em seu negócio. Isso é, sem dúvida alguma, um importante diferencial para o seu e-commerce e que pode ser muito bem explorado futuramente.

4 – Melhor custo-benefício

Mais um ponto positivo de ter uma equipe de desenvolvedores contratada em seu e-commerce é o custo para mantê-la. Se você tivesse um time próprio da empresa, contratado com carteira assinada e todos os outros direitos trabalhistas (como férias, 13º, fundo de garantia, entre outros), certamente suas despesas seriam altíssimas. 

No entanto, contando com desenvolvedores direcionados por uma empresa especializada, exclusivamente para o trabalho em sua loja virtual, há um excelente custo-benefício, que poderá ser sentido logo no início.

Além disso, você também não precisará se preocupar com a montagem da estrutura de trabalho desses profissionais, que é outro ponto que gera muitos custos. Isso porque toda essa parte ficará por conta dos desenvolvedores, sem preocupações para você.

5 – Auxílio na construção de um planejamento para seu e-commerce

Nada melhor do que contar com ajuda profissional e especializada na hora de fazer o planejamento do seu e-commerce, certo? E é exatamente isso que você pode esperar de uma equipe de desenvolvedores, pois, além de atuarem com suas habilidades mais específicas, eles também poderão auxiliar em outras áreas estratégicas da sua loja.

Com isso, seu planejamento se tornará mais sólido e com mais chances de ser concretizado. Isso porque os desenvolvedores podem identificar com mais precisão os pontos que precisam ser corrigidos ou aperfeiçoados, agilizando todo o trabalho da sua equipe e otimizando processos.

6 – Agilidade no trabalho diário 

Sabe o que é melhor do que todas essas vantagens que destacamos até aqui? É poder fazer tudo isso e ainda por cima com agilidade nas várias tarefas que fazem parte do dia a dia desses profissionais. Devido a grande experiência que boa parte desses profissionais possui, além do conhecimento avançado, todo o trabalho é feito de forma rápida e eficaz, gerando resultados imediatos.

E todos nós sabemos o quanto é importante (e valioso) o tempo de trabalho, não é mesmo? Por isso, não perca mais tempo e conte já com uma equipe de desenvolvedores para e-commerce em seu negócio!

Sabia que, na JN2, você encontra todos esses profissionais à disposição da sua loja virtual? Os desenvolvedores da JN2 são experientes, altamente capacitados e responsáveis por mais de 1.000 projetos já entregues! Sem dúvida alguma, esses profissionais podem fazer muito por seu e-commerce, proporcionando resultados incríveis e muito antes do que você imagina!

Fale agora mesmo com um de nossos consultores e entenda como os profissionais da JN2 podem fazer a diferença a favor da sua loja virtual! Aguardamos seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *