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8 módulos que sua loja Magento precisa para vender mais

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Imagem ilustrando a tecnologia de uma loja magento

Os lojistas que vendem seus produtos e serviços pela internet, ou aqueles que pretendem começar a explorar esse mercado, precisam de uma plataforma completa para vender bem. Só o fato de contar com uma loja Magento, por si só, já é um importante diferencial, mas existem outros módulos que podem ser integrados à plataforma e gerar resultados ainda melhores.

Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o assunto. Nosso objetivo aqui é apresentar oito módulos para a sua loja Magento vender mais. Mas antes, vamos destacar, de forma breve, o quanto o lojista já sai ganhando ao contar com a tecnologia Magento em seu negócio.

Por fim, a boa notícia: existe uma outra solução muito mais prática, econômica e eficaz, capaz de turbinar as vendas da sua loja virtual sem ter de integrar, um a um, outros módulos. Quer saber qual solução é essa? Continue a leitura e não perca nada!

Importância de uma loja Magento para o negócio

Os donos de lojas online, que possuem seus comércios em uma plataforma Magento, já saem na frente da concorrência. Isso porque uma loja Magento conta com tecnologia de ponta, além de diversos recursos capazes de gerar vendas e facilitar o trabalho no dia a dia.

Portanto, seja qual for o tamanho ou o segmento do seu negócio, ter à disposição essa tecnologia é crucial para o sucesso do seu site de compras. São inúmeras as vantagens geradas pelo Magento, desde o layout da sua loja, passando pelas variadas formas de pagamento, até as soluções de logística de entrega dos seus produtos.

No entanto, como nem tudo é perfeito, existem alguns recursos que não são contemplados de forma nativa pelo Magento. Dessa forma, o lojista precisará adquirir esses módulos de maneira separada, caso queira turbinar as vendas do seu negócio e atingir melhores resultados.


Módulos fundamentais para sua loja Magento

Para que você entenda melhor quais módulos podem agregar mais à sua loja online, vamos destacar a seguir oito bons exemplos. Logo depois, vamos mostrar a solução perfeita para que o lojista conte com tudo o que a tecnologia Magento 2 pode oferecer ao seu negócio. Confira!

1 – Marketplaces

Você sabia que, atualmente, 80% dos novos lojistas online vendem em plataformas de marketplace? Trata-se de uma ótima chance de expandir a sua marca e chegar a muito mais consumidores.

Para performar bem e aumentar as vendas, é preciso integrar a sua loja Magento a hubs de marketplace. Dessa forma, você continua vendendo tanto em sua loja virtual quanto no marketplace, ampliando suas possibilidades de lucro.

2 – Otimizador de imagens

Ter à disposição da sua loja um módulo exclusivo para otimizar as imagens é fundamental para a boa experiência do usuário. E sabemos que promover uma experiência agradável para o cliente é a receita para que ele volte a comprar do seu negócio, certo? 

Portanto, lembre-se desse recurso para o seu e-commerce. Ele contribui para acelerar o carregamento da página, além de possibilitar outros efeitos nas imagens. O resultado é o aumento da taxa de conversão, a otimização dos mecanismos de buscas (SEO), entre outros benefícios.

3 – Templates de e-mails transacionais

A boa comunicação é a chave para um relacionamento saudável (e duradouro) com os clientes de uma loja virtual. Assim, investir em um módulo para templates de e-mails transacionais otimizará bastante esse trabalho, resultando em uma comunicação fluida e eficaz.

Isso porque essa funcionalidade permite a criação de e-mails totalmente responsivos, com ricas opções de design para personalização da mensagem. E o que é melhor: tudo de forma simples e prática, com poucos cliques.

4 – Google Analytics

De nada adianta fazer a gestão de um negócio se você não possui informações sobre o que está sendo realizado, para tomar as melhores decisões. Por isso, o Google Analytics Enhanced é outro módulo que precisa estar na sua loja virtual.

Por meio dele, o lojista faz um acompanhamento completo e avançado do seu comércio em poucos minutos. Assim, é possível ter em mãos dados valiosos que embasarão as decisões que necessitam ser tomadas.

5 – Ordenação avançada de categorias

Já mencionamos, neste texto, o quanto é importante promover uma boa experiência para o cliente, certo? Com o módulo de ordenação avançada de categorias, você contribui de forma considerável para que o usuário encontre o que está procurando em sua loja e, com isso, fique satisfeito.

Esse recurso permite ao lojista definir vários tipos de classificação, inclusive os usados com mais frequência, como os relacionados a preços e aos “mais vendidos”. Portanto, é um módulo bastante importante para promover uma experiência agradável do cliente em seu e-commerce.

6 – Busca com autocomplete elasticsearch

Ainda sobre a satisfação do usuário, é muito comum os usuários realizarem pesquisas nos campos de busca de um site. Em lojas virtuais não é diferente, e contar com o módulo de busca com autocomplete elasticsearch é essencial para auxiliar o cliente a encontrar o que ele precisa.

Essa extensão possibilita o preenchimento automático da pesquisa, facilitando a vida do usuário. Dessa forma, ele encontrará de maneira rápida e fácil o produto certo em sua loja, podendo aumentar consideravelmente as taxas de conversão do negócio.

7 – Login Social

Otimizar o processo de checkout da sua loja online é incentivar o usuário à conversão, certo? Por isso, o módulo de login social precisa estar na plataforma do seu e-commerce, pois ele permite essa ação de forma segura e prática.

Com esse recurso, o lojista simplifica todo o processo de login e registro, fazendo com que o consumidor não precise se lembrar de usuário e senha. Com o login social, basta usar as informações de alguma rede social e efetuar o acesso. Como muitos usuários estão constantemente conectados, basta apertar um botão e agilizar todo o processo.

8 – Newsletter Popup e Popup de abandono

Outro recurso crucial para o seu e-commerce é o newsletter popup e popup de abandono, que permite obter grandes listas de e-mails de forma rápida e prática. Você pode criar lindos popups em minutos e começar a converter os visitantes do seu site de compras em assinantes, seguidores nas redes sociais ou até mesmo clientes.

Você pode coletar os endereços de e-mails por meio de uma caixa popup ou uma barra flutuante de inscrição na parte inferior da tela. Tudo de forma inteligente e orientada para a conversão.


A solução ideal para sua loja Magento

Como vimos, existem outros módulos que podem contribuir bastante para elevar a performance da sua loja virtual e aumentar suas vendas. No entanto, o que o lojista precisa saber é que existe também uma solução perfeita e que gera muito mais praticidade e economia para o seu negócio.

Todas essas integrações para a loja Magento, que normalmente precisam ser adquiridas e integradas uma a uma, já estão todas contempladas de forma nativa na plataforma da JN2, a Boost Commerce. É isso mesmo! Ao criar o seu e-commerce na plataforma da JN2, que é desenvolvida a partir da tecnologia Magento 2, você já conta com todos os módulos citados neste artigo e muitos outros!

Sem dúvida alguma, é muito mais praticidade e economia para a sua loja virtual. Basta o lojista adquirir a sua plataforma e começar a usufruir de todas as vantagens que esses módulos podem oferecer para o seu negócio.

E então, gostou do nosso artigo sobre os módulos que sua loja Magento precisa para vender mais? Não perca mais tempo, fale já com um de nossos especialistas e aproveite tudo o que a tecnologia Magento possibilita para lojas virtuais!

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