Abrir um e-commerce vai além de desenvolver uma plataforma e disponibilizar os produtos para venda. Para que o seu endereço ganhe visualizações e você tenha destaque no mercado é preciso investir na identidade de sua marca. Por isso, é importante aprender a como criar um logotipo e usar essa imagem para ampliar o seu negócio na internet. 

Mas, afinal, você sabe como usar as ferramentas de criação de logos? Neste blog post, entenda o porquê da imagem ser tão importante para uma loja virtual, além de como criar um logotipo que seja responsivo e que aumente o tráfego do seu comércio digital. 

Ficou interessado? Continue aqui e acompanhe! 

Logotipo para loja virtual: por que é importante?

Desenvolver uma loja virtual não é uma missão fácil. É necessário misturar elementos de tecnologia, uma vez que a plataforma precisa vir com a melhor user experience (UX), além de elementos visuais, que atraem o usuário e que o fazem reconhecer a marca pela identidade.

E a logo faz parte dessa criação. Imagine que você vá a um supermercado e não encontre nenhum elemento de cores e símbolos: você conseguiria distinguir qual é a empresa? Certamente, não. Porém, se você ver de longe o logotipo do Carrefour, muito provavelmente entenderá que se trata de um hipermercado de qualidade no país.

Por isso, é importante entender como criar um logotipo para o seu e-commerce. Isso porque os elementos visuais são primordiais para criar a memória afetiva do consumidor.

Como criar um logotipo para sua loja online?

Se você está a fim de economizar com a criação de uma identidade para a sua loja online e pretende desenvolver um logotipo sozinho, separamos aqui 7 sites que vão ajudá-lo nesse processo e que podem servir de processo criativo para você.

Veja quais são esses sites e entenda como eles funcionam!

Oberlo

Em primeiro lugar das opções de como criar um logotipo temos o Oberlo. Esta é uma plataforma internacional, que conecta lojistas de diferentes países do mundo. A sua função principal é fazer comercializações, porém existem ferramentas como a criação de logotipos para que você possa desenvolver a identidade de sua empresa.

Para isso, basta buscar a opção de “gerador de slogan” e colocar as cores, fontes e muitos outros elementos que deseja para a sua imagem. É uma excelente opção para quem busca desenvolver logos de forma gratuita. 

Hatchful

O Hatchful é uma plataforma gratuita, que proporciona a criação de logotipos para o seu e-commerce com ferramentas interativas. Para iniciar, basta acessar a página do site e clicar em “Começar”.

As criações acontecem por meio de uma segmentação. Você precisa definir na página qual o nicho do seu negócio e optar pela categoria que mais se aproxima com o seu público. Se você trabalha com venda de mobílias, o ideal é escolher pela categoria de “casa”, por exemplo. 

Ao preencher todas as informações sobre como você gostaria que fosse a sua logotipo, o site gera mais de 100 opções. A única função que pode desagradá-lo é sobre as cores, que somente a plataforma pode decidir. 

Canva

Sem dúvidas, o Canva é um dos sites mais usados nos dias de hoje para desenvolver a identidade visual de uma loja virtual. Para você que está em busca de aprender como criar um logotipo, essa é a plataforma perfeita!

Além de ser extremamente simples, ela oferece modelos prontos, que você pode modificar e editar da forma que deseja. Cores, imagens, fontes, entre muitos outros. Além disso, se você quiser investir ainda mais nessa ferramenta é possível adquirir a versão pró e ter disponível ainda mais funções.

Um ponto bastante interessante do Canva é que ele não desenvolve somente logotipo, mas outros formatos como banners, posts para stories e até mesmo capas para livros. Existe uma vastidão de opções nessa plataforma.

FreeLogoDesign

O editor FreeLogoDesign é outra plataforma gratuita, que auxilia você, empresário, a criar um logotipo sem grandes complicações para a sua loja virtual. Simples e dinâmico, o site oferece a opção de você carregar um modelo base para que possa encontrar layouts semelhantes.

Assim, são disponibilizadas diversas cores, ícones para servir como símbolo da logo e até mesmo fontes caso você queira fazer uma identidade visual com escritas. A plataforma também dá a opção de você transformar esse formato para outros, criando, assim, cartões, banners e afins. 

Logo Maker

Temos também uma outra opção bastante interessante: o LogoMaker. Este é um programa, que você precisa realizar o download e baixar para o seu computador/notebook para fazer o uso profissional.

Ele oferece uma interface super interativa e fácil de se usar. Com dezenas de modelos já prontos, você pode utilizá-los como inspiração e fazer as edições necessárias para criar a identidade de sua empresa. É importante salientar que mesmo que se trate de um programa, ele não é um photoshop! 

Online Logo Maker

Contudo, se você não está a fim de realizar o download de um programa para a sua máquina, o Logo Maker também oferece uma opção online, com opções variadas de edição e criação de logos. 

Para isso, basta acessar o site Online Logo Maker e clicar em “Start Logo Maker”. As funções são as mesmas do programa e permitem que você desenvolva inúmeras imagens, que servem como logotipo para a sua empresa. Busque ser criativo! 

Logaster

O Logaster também é um programa que vai mostrá-lo como criar um logotipo de qualidade para a sua loja virtual. Este também se trata de uma plataforma online, em que não é necessário realizar nenhum download ou fazer registro logo de cara.

A página é super descomplicada e fácil para criação de qualquer logo. Porém, se você deseja criar mais de um modelo, é preciso se registrar e pagar um valor mensal para ter acesso às funções do site. 

SmashingLogo

Por fim, o SmashingLogo também é uma opção viável para você, empresário, que está pensando em como criar um logotipo por conta própria para o seu e-commerce. Não é necessário pagar nenhum valor para usá-lo e nem se registrar para conseguir acesso.

Basta apenas escolher as cores desejadas e que estão disponíveis no site, optar por um slogan e por um ícone de preferência. Pronto! A plataforma oferece, então, diversos modelos para que você tenha o seu próprio logotipo. 

Conclusão

Para você que chegou até aqui, entendemos juntos que as formas de como criar um logotipo podem ser descomplicadas. Na internet existem diversos sites e programas que ajudam nessa função e que podem desenvolver a imagem perfeita para a sua loja virtual!

Se você está abrindo agora o seu e-commerce, conheça a JN2! Somos uma empresa especializada na criação de lojas virtuais e podemos ajudar na abertura de seu negócio. Oferecemos muitas opções interessantes, inclusive com layouts customizáveis e possibilidade de integrar o seu logotipo.Por isso, conheça as nossas soluções agora mesmo!

JN2

Tenha tudo na melhor plataforma de e-commerce do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *