fbpx Skip to main content

Vender em marketplace: por que seu e-commerce precisa dessa estratégia

Início » Blog » Vender em marketplace: por que seu e-commerce precisa dessa estratégia
Carrinho de compras - E-commerce

Quando um empreendedor decide começar um negócio online, diversas estratégias precisam ser aplicadas para que sua loja virtual tenha sucesso. Dessa forma, vender em marketplace é um dos pontos-chave para que esse objetivo seja alcançado, uma vez que essa prática traz inúmeros benefícios para o e-commerce.

No entanto, muitos donos de lojas virtuais ainda têm dúvidas ou certo receio de vender em marketplace. Vários desses questionamentos ocorrem por falta de conhecimento da operação, e este texto visa exatamente trazer informações importantes para que os lojistas possam tomar as melhores decisões.

Se você vende online e ainda não utiliza os marketplaces ou se pretende começar a vender no meio digital , este conteúdo vai te ajudar muito. A seguir, vamos falar sobre a importância dos marketplaces para o comércio eletrônico e por que seu e-commerce precisa dessa estratégia o mais rápido possível. Confira!

A importância de vender em marketplace

Não é segredo para ninguém que o comércio online vive sua melhor fase nos últimos anos. O crescimento desse mercado já era algo previsto há algum tempo, mas com certeza as consequências da pandemia de Covid-19 aceleraram todo o processo, fazendo com que consumidores adquirissem um novo hábito de compra.

Nesse cenário, em que lojistas tiveram de se adaptar e começar a vender seus produtos pela internet, os marketplaces também cresceram. Mais do que crescer, eles se tornaram uma alternativa interessante e necessária para que os lojistas obtivessem sucesso nas vendas, e os motivos são vários.

No próximo tópico, apresentaremos algumas razões para você vender em marketplace o quanto antes. Assim, será possível entender por que sua loja virtual precisa expor seus produtos em gigantes do mercado, como Magazine Luiza, Amazon, Americanas, Mercado Livre, entre várias outras.

5 motivos para você vender em marketplace

Confira, a seguir, cinco grandes vantagens dos marketplaces e entenda por que seu e-commerce precisa dessa estratégia. É claro que existem muitos outros benefícios dessas vendas, mas vamos elencar aqui as principais. Acompanhe!

1 – Maior visibilidade

A primeira vantagem que destacaremos neste texto diz respeito à enorme visibilidade que seu negócio terá ao vender em marketplace. Afinal de contas, seus produtos serão expostos em sites conhecidos, de grandes marcas do mercado nacional e até internacional, garantindo assim um alcance bem maior de consumidores.

E não precisamos nem falar que quanto maior a sua visibilidade e o alcance da sua marca, maiores também serão as chances de vendas, certo? Por isso, pense nisso e no quanto sua marca poderá ficar conhecida com as operações em marketplaces.

2 – Menor investimento em marketing digital

Falamos, no tópico anterior, sobre a questão da visibilidade que os marketplaces oferecem para sua loja virtual e algumas vantagens disso. E justamente por causa dessa visibilidade, você não precisará investir tanto em marketing digital, já que os marketplaces são bastante conhecidos e procurados pelo público.

Isso porque as grandes marcas que operam os marketplaces já investem bastante em publicidade e em outras estratégias de marketing. É claro que você também deve destinar recursos para esse fim, mas certamente haverá uma redução considerável desses valores, pelos motivos que apresentamos.

3 – Possibilidade de competir com grandes marcas

Já parou para pensar que, ao vender em marketplace, você tem grandes chances de competir de igual para igual com outras grandes lojas do mercado? Não importa se o seu negócio é menor ou se você ainda está começando; nos marketplaces, a competição entre concorrentes é mais equiparada.

E você sabe o porquê disso? Porque o mesmo público que verá os produtos da sua concorrência, também poderá ver os seus. Cabe à sua loja virtual elaborar estratégias para cativar esse consumidor e se destacar, conseguindo assim ótimos resultados.

4 – Segurança em todos os processos

Outro ponto que preocupa bastante os lojistas que vendem online diz respeito à segurança das vendas pela internet. Quando se fala em marketplaces, essa preocupação não é diferente, mas é preciso destacar que há todo um investimento aplicado na segurança de todos os processos dessa área.

E você acha mesmo que grandes marcas como Amazon, Magalu e Americanas, por exemplo, ofereceriam uma plataforma de vendas que não fosse segura? Portanto, os lojistas podem ficar despreocupados, pois vender em marketplace é altamente seguro.

Além disso, é preciso destacar que as informações dos clientes são mantidas sob total sigilo, com os marketplaces garantindo a segurança de todos esses dados.

5 – Possibilidade de integrar sua plataforma a inúmeros marketplaces

Por último, mas não menos importante, está a possibilidade de otimizar todo o trabalho da sua loja online, integrando a sua plataforma de e-commerce aos marketplaces. Na verdade, muitos empreendedores têm dúvidas se é melhor vender somente em lojas virtuais ou em marketplaces; mas o melhor mesmo é usar ambas as estratégias.

E como falamos, integrando a plataforma da sua loja virtual a inúmeros marketplaces, suas chances de aumentar as vendas são enormes. Além disso, o trabalho em seu e-commerce ficará mais prático e otimizado, fazendo com que você economize tempo e dinheiro e possa se dedicar a outros pontos importantes do seu negócio.

Viu só como sua loja virtual só tem a ganhar caso você decida vender em marketplace? Existem empresas no mercado, como a JN2 E-commerce Expert, que desenvolvem plataformas para lojas virtuais já integradas de forma nativa aos melhores marketplaces do país. Incrível, não?

Para saber mais sobre como contar com tudo isso em seu comércio eletrônico, converse agora mesmo com um de nossos especialistas! Certamente teremos a solução certa para você vender mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

E-book Como Abrir uma Loja Virtual