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7 dicas para sua loja virtual vender muito no Dia dos Namorados

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Imagem de um carrinho de compras com um coração dentro

Uma das datas mais importantes para o e-commerce está se aproximando, e diversos lojistas já começaram os preparativos para vender muito no Dia dos Namorados. De fato, trata-se de uma ótima chance para o seu negócio lucrar, uma vez que a data é a terceira mais importante do varejo (atrás de Natal e Dia das Mães). Mas e você, já preparou sua loja virtual para bombar nas vendas do dia 12 de junho?

Por mais que o empresário ache que está tudo certo, sempre há detalhes que podem acrescentar à sua estratégia para vender muito no Dia dos Namorados. E é por isso que trouxemos, neste post, sete dicas cruciais para fazer o seu e-commerce atrair mais consumidores e aumentar bem as vendas.

Você vai perceber que existem ações que podem ser aplicadas em todas as etapas de compra do cliente, fazendo com que sua experiência (a do consumidor) seja a mais agradável possível. Fique com a gente e boa leitura!

O Dia dos Namorados em 2020

Para que possamos entender a importância do Dia dos Namorados para o e-commerce brasileiro, é fundamental olharmos para o cenário do ano passado. Isso porque, a exemplo do que vai acontecer em 2021, a data ocorreu durante a pandemia, com a imensa maioria das pessoas vivendo em isolamento social.

Isso favoreceu bastante as compras online, gerando um resultado muito positivo para o setor. Para se ter uma ideia, de acordo com o site E-commerce Brasil, o faturamento dos e-commerces no país mais do que dobrou em 2020, quando comparado ao Dia dos Namorados do ano anterior. Os valores saltaram de R$ 2,99 bilhões para R$ 6,45 bilhões — representando um aumento de 117%.

Portanto, está mais do que comprovada a importância da data, e que é perfeitamente possível a sua loja virtual vender muito no Dia dos Namorados. É essencial que os lojistas percebam que a maior parte das compras serão, novamente, feitas de forma online. Por isso, não pense duas vezes e entenda o que você pode fazer para deixar seu negócio mais atrativo para os consumidores.


Como vender muito no Dia dos Namorados

Agora que já compreendemos o quanto essa data pode fazer bem para o e-commerce, chegou o momento de conferir, na prática, o que fazer para obter bons resultados. Acompanhe nossas dicas e já vá pensando em um bom planejamento para você e sua equipe arrasarem nos preparativos para o Dia dos Namorados!

1 – Organize bem o seu estoque

Antes de mais nada, ter o total controle do seu estoque é crucial para não frustrar o seu cliente. Afinal, não há experiência pior do que pesquisar sobre um produto, fazer a escolha e, ao fechar a compra, ser informado de que o item está indisponível.

Por isso, é vital para o seu negócio ter um alinhamento acerca disso, para que não sejam divulgados produtos que não estejam em estoque. Uma boa solução para esse caso é contar com uma plataforma de e-commerce com integração a um sistema ERP. Por meio dessa solução, você controla todo o estoque da sua loja virtual, entre várias outras tarefas, de forma prática e com muito menos incidência de erros.

2 – Faça bom uso de promoções e descontos

Não é de hoje que promoções e descontos chamam a atenção do público; por isso, devem ser muito explorados pelos lojistas. Em se tratando de datas sazonais, como o Dia dos Namorados, é uma estratégia ainda mais propensa a gerar bons resultados.

Então, pense em promoções que atraiam o seu consumidor, como oferecer combos de produtos voltados para o Dia dos Namorados; frete gratuito em mercadorias acima de determinado valor; entre outros. 

Um outro ponto importante é disponibilizar cupons de desconto para compras futuras. Assim, há boas chances desse cliente voltar a comprar em seu e-commerce, se tornando um consumidor fiel.

3 – Use a criatividade e prepare uma boa campanha de marketing

Falamos no tópico anterior sobre a importância das promoções e descontos, certo? Pois então, criar uma campanha de marketing para a data também é fundamental, até mesmo para estruturar melhor a divulgação dessas promoções. 

Outras ações também devem ser pensadas para essa campanha, de forma a impactar mais o consumidor e dar uma visibilidade maior à sua loja virtual. Veja algumas ideias:

  • criar landing pages para obter mais leads;
  • elaborar uma identidade visual para a data, inclusive fazendo adaptações ao layout do site da loja;
  • fazer o envio de e-mails marketing;
  • usar as redes sociais para divulgar promoções e gerar mais engajamento com o público;
  • entre outras.

4 – Ofereça um atendimento de excelência aos seus clientes

Considerado um dos pilares do e-commerce, o atendimento ao cliente deve sempre estar presente nas estratégias para uma loja aumentar suas vendas. E isso vale tanto para datas sazonais quanto para o restante do ano. Já parou para pensar se o seu e-commerce atende bem ao consumidor?

Principalmente em períodos como o Dia dos Namorados, em que há uma procura até fora do normal por produtos e serviços, é essencial que sua loja se prepare para atender de maneira rápida, educada e eficiente aos clientes. Reúna sua equipe, faça um bom planejamento e deixe tudo bem alinhado com relação a essa etapa.

Lembre-se de usar bem as redes sociais para isso, uma vez que o consumidor atual busca cada vez mais soluções por meio desse tipo de canal. Estruture seu time, faça contratações temporárias (se for o caso) e ofereça um atendimento inesquecível para o seu público. Com toda certeza, essa será uma das fortes razões pelas quais ele voltará a comprar da sua loja virtual. Pense nisso!

5 – Proporcione aos consumidores uma ótima experiência de compra em seu site

Você pensa na experiência de compra do cliente em seu site? É fundamental que o lojista conte com uma plataforma de e-commerce que proporcione uma boa navegação no site de compras. 

Páginas e imagens que demoram a carregar, descrição de produtos incompleta, extensos formulários para preencher, enfim. São muitos os pontos que podem afastar o consumidor da sua loja e te fazer perder vendas.

Por isso, cuide para que essas questões não prejudiquem o seu negócio. Afinal, proporcionar uma ótima experiência de compra para os clientes é um ponto crucial para que eles voltem a comprar em sua loja, não é mesmo? Então, lembre-se que uma boa plataforma de loja virtual pode resolver todos esses problemas para você, de maneira rápida e sem dores de cabeça.

6 – Envie embalagens personalizadas e brindes

O momento da entrega dos produtos é muito aguardado pelos consumidores. Já pensou em como eles ficariam ainda mais encantados ao receberem, junto com as mercadorias, brindes e embalagens personalizadas?

Portanto, surpreenda seus clientes promovendo esse tipo de ação; invista em embalagens modernas, diferentes e que chamem a atenção do público. Afinal, usar a criatividade a favor do negócio fará os consumidores lembrarem da sua marca no futuro.

7 – Cuidado com atrasos e outras falhas na entrega dos produtos

Ainda falando a respeito da entrega dos produtos, o lojista deve ter bastante cuidado para não gerar atrasos ou outras situações desagradáveis nessa etapa. Esse é um dos pontos que mais causam a insatisfação dos clientes no e-commerce, e você deve evitá-lo a todo custo.

Por isso, mais uma vez, o planejamento é vital para ter êxito nas entregas. Lembre-se de que é um período em que as vendas aumentam bastante, daí a importância de se preparar e buscar soluções de forma antecipada. Novamente, sugerimos que encontre uma plataforma de e-commerce que traga segurança para seu negócio na entrega dos produtos.

Sabia que a Boost Commerce, a plataforma de loja virtual da JN2, possui integrações que conectam o seu e-commerce às melhores transportadoras do país? Desenvolvida com a tecnologia Magento 2, a mais utilizada no mundo, nossa plataforma pode oferecer tranquilidade e segurança para sua loja, garantindo assim a satisfação dos seus consumidores.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para vender muito no Dia dos Namorados. E se precisar, conte com a JN2 para transformar o seu negócio. Fale agora mesmo com um de nossos consultores e entenda como podemos ajudar a aumentar suas vendas!

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