Blog

Mapa de empatia: saiba como cativar no atendimento ao cliente

A elaboração do mapa de empatia é um dos cuidados mais importantes para que as empresas consigam se aproximar das pessoas. O material consiste em uma relação de conceitos que permitem identificar e compreender a personalidade dos consumidores considerados ideais para um negócio. Dessa maneira, levando as demandas, sentimentos e dores dos clientes em consideração, […]

Leia Mais

Como calcular frete? 5 dicas para turbinar as suas vendas agora

Saber como calcular frete da maneira correta é importante para controlar os custos da operação, evitar o comprometimento da lucratividade e, até mesmo, sofrer prejuízos. Apesar da sua importância, muitos empreendedores ainda têm dúvidas de como efetuar essa conta. Pensando nisso, desenvolvemos o conteúdo de hoje explicando mais sobre como calcular o frete e como […]

Leia Mais

Magento para e-commerce: por que criar sua plataforma com ele?

A Magento E-commerce é a plataforma de comércio eletrônico mais reconhecida do mundo nos dias de hoje. De código aberto e com diversas integrações disponíveis, seu uso é extremamente popular e empregado por gigantes do mercado online. Além das inúmeras ferramentas disponibilizadas aos desenvolvedores, ela se destaca por sua flexibilidade e alta capacidade de personalização. […]

Leia Mais

LGPD para e-commerce: como adequar o seu negócio às normas?

A LGPD para e-commerce trará mudanças significativas para os negócios – e é papel dos empreendedores se adequar aos seus novos padrões, não apenas para evitar problemas legais, mas também para garantir mais segurança aos consumidores. No mundo globalizado, as comunicações se tornaram praticamente imediatas e os dados representam um ativo indispensável para qualquer transação […]

Leia Mais

Como fidelizar clientes depois da Black Friday? 9 estratégias

Por mais que os empreendedores dominem as melhores técnicas de vendas e saibam como se adaptar aos desafios do mercado atual, muitos ainda têm dificuldades a respeito de como fidelizar clientes. Se você levar em consideração todos os investimentos que são necessários para atrair novos compradores para o seu e-commerce e compará-los aos gastos necessários […]

Leia Mais