Homem fazendo a análise de dados do negócio

Para se manter competitivo no mercado de e-commerce, um empreendedor precisa entender os números do seu negócio. Afinal, nada mais importante do que compreender, por meio de dados, como anda o desempenho da sua empresa. Por isso, queremos falar sobre uma ferramenta fundamental para realizar esse trabalho: o Adobe Commerce BI. Você já o conhece?

Muitos donos de e-commerce pouco se importam com a análise de dados do negócio. Isso porque esses empreendedores costumam direcionar esforços exclusivamente para as vendas, se esquecendo de que existem processos anteriores que podem nortear diversas ações da empresa. E nesse ponto, sai na frente o empresário que conta com recursos diferenciados em seu e-commerce.

Quando se trabalha com uma plataforma Adobe Commerce, há inúmeros benefícios para os negócios. São várias funcionalidades capazes de otimizar bastante o seu trabalho e ainda potencializar as suas vendas. Hoje vamos falar mais sobre o Adobe Commerce BI, que é uma ferramenta crucial para extrair o máximo de informações da sua empresa.

Neste artigo, explicaremos tudo sobre esse recurso, como o seu conceito, suas vantagens e os dados que podem ser obtidos por meio dessa funcionalidade. Além disso, destacaremos também vários outros pontos que te farão compreender a importância de uma análise de dados eficiente em seu e-commerce. Acompanhe!

O que é o Adobe Commerce BI

Vamos começar detalhando o conceito dessa importante ferramenta. O Adobe Commerce Business Intelligence, ou Adobe Commerce BI, é uma plataforma de análise e gestão de dados que se baseia na nuvem. Por meio desse recurso, o empreendedor pode consolidar e gerenciar, de forma ágil e fácil, todas as fontes de dados relacionadas ao seu e-commerce.

Além disso, o Adobe Commerce BI também permite a criação de gráficos e relatórios de maneira totalmente personalizada, para uma análise mais detalhada da sua equipe. E o melhor de tudo isso é que você realiza todas essas tarefas em uma única plataforma, sem ter de ficar coletando dados em diferentes canais o que aumenta o seu trabalho e causa bastante confusão.

Essa importante funcionalidade da plataforma Adobe é de vital importância para qualquer e-commerce. Isso porque, por meio dos dados obtidos com essa ferramenta, você conseguirá entender melhor onde está acertando e onde está errando, promovendo as mudanças necessárias.

E considerando que grande parte dos empreendedores de e-commerce não se preocupam tanto com a análise de dados, trata-se de um excelente diferencial para sua empresa. De posse dessas informações, é possível elaborar várias ações para corrigir falhas, bem como intensificar estratégias em pontos que estão trazendo bons resultados para o negócio.

Principais dados que podem ser extraídos com essa ferramenta

Com o Adobe Commerce BI, fica muito mais fácil enxergar os resultados do seu e-commerce. Isso porque são várias as informações que podem ser extraídas com esse recurso, de maneira que você tome as melhores decisões baseadas nesses dados e não em achismos, como muitos empreendedores fazem por aí.

Mas afinal, que tipo de informações é possível obter com o Adobe Commerce BI? A seguir, listamos algumas das principais:

  • Valor médio do pedido;
  • Valor vitalício do cliente;
  • Taxas de retenção;
  • Produtos mais comprados por novos clientes;
  • Análise de valor do tempo de vida do cliente por canal de aquisição;
  • Relatórios de tráfego na web;
  • Diversos outros relatórios.

Com esses dados em mãos, é possível reunir sua equipe e analisar o que pode ser feito para potencializar os seus resultados.

Benefícios do Adobe Commerce BI para o seu negócio

Agora que já entendemos algumas das várias informações que podemos obter com o Adobe Commerce BI, vamos ver de que forma o seu e-commerce pode ser beneficiado com essa ferramenta. Portanto, nos próximos tópicos, listaremos as principais vantagens que você terá trabalhando com a plataforma Adobe e o Adobe Commerce BI. Acompanhe!

Melhor tomada de decisão para o negócio

Um dos maiores segredos para o sucesso de uma empresa é tomar decisões assertivas, capazes de impulsionar o negócio para trazer bons resultados. E nada melhor do que fazer isso se baseando em dados valiosos, que retratam a realidade do seu e-commerce. Com o Adobe Commerce BI, você pode ter tudo isso de maneira rápida e simples.

Isso porque as informações que você terá, ao analisar o desempenho da sua empresa, serão mais do que suficientes para nortear suas ações. Assim, fica muito mais fácil tomar decisões que poderão impactar positivamente o seu e-commerce.

Fácil gerenciamento e visualização

 

E pra quem acha que fazer a gestão de todas essas informações é algo de outro mundo, pode ficar tranquilo. Inclusive, esse é um receio de muitos donos de e-commerce, que deixam de fazer a análise de dados do seu negócio simplesmente por medo do trabalho que essa tarefa pode dar.

No entanto, com o Adobe Commerce BI, todo o procedimento é feito de maneira fácil e simples. Você consegue visualizar as diversas informações da sua empresa de forma bastante intuitiva, podendo gerar relatórios que deixam ainda mais claros os dados observados.

Centralização de vários dados em uma só plataforma

Um dos pontos que facilita bastante a gestão da qual falamos no tópico anterior, diz respeito à possibilidade de reunir diversas informações em um só lugar. Normalmente, os dados referentes ao desempenho das empresas são distribuídos em diferentes canais, planilhas e programas. Assim, de fato há mais trabalho para concentrar todas essas informações e fazer análises.

Mas com o Adobe Commerce BI, esse problema não existe. Isso porque essa funcionalidade traz consigo um grande diferencial, que é a centralização de todos os dados do negócio em uma só plataforma. Essa possibilidade, além de otimizar bastante o seu trabalho, gera mais tempo para que você se dedique a outras áreas que necessitem de mais atenção naquele momento. 

Possibilidade de gerar relatórios claros e personalizados

Já mencionamos neste artigo sobre a obtenção de relatórios personalizados por meio do Adobe Commerce BI, certo? É importante reforçar esse ponto, uma vez que os relatórios são de grande utilidade não só para compreendermos melhor a realidade do negócio, como também para apresentar a outras pessoas do seu e-commerce.

Dessa forma, esse recurso possibilita que você faça reuniões com sua equipe e, juntos, analisem de maneira mais clara os relatórios, por meio de gráficos e outros elementos importantes. Essa etapa influencia diretamente na eficiência da sua tomada de decisão, uma vez que, com dados precisos e compreendidos por todos, fica muito mais fácil elaborar as ações.

Maior organização do seu e-commerce

Para finalizar, é importante ressaltar que todas essas possibilidades que mencionamos neste texto traz outro benefício crucial para seu e-commerce, que é a maior organização do negócio. Com uma gestão segura e transparente, que te faz enxergar a realidade da empresa, é natural que todos os seus processos fiquem mais organizados, resultando em ganhos imensuráveis para seu e-commerce.

Você conhece algum negócio de sucesso que não seja organizado? Pois então, a organização é um requisito fundamental para que uma empresa exerça bem suas atividades, analise seus resultados e possa elaborar estratégias para se manter competitiva no mercado. Portanto, a plataforma Adobe Commerce proporciona que você tenha um entendimento claro e simplificado do seu negócio, com organização em todos os processos.

Esperamos que tenha gostado do nosso texto e compreendido a importância do Adobe Commerce BI para um e-commerce de sucesso. Conte com todo esse universo de possibilidades oferecido pela plataforma Adobe Commerce e garanta já a transformação do seu negócio!

A JN2 E-commerce é uma das poucas parceiras oficiais da Adobe no Brasil e pode ajudar o seu e-commerce nessa mudança! Quer saber como? Preencha o formulário abaixo, converse com a nossa equipe e venha usufruir de uma plataforma completa e recheada de funcionalidades importantes para aumentar as suas vendas! Até breve!

 

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