Imagem de uma tela com a funcionalidade Page Builder, da plataforma Adobe Commerce

Muitos lojistas que vendem pela Internet pensam que o sucesso de seus negócios depende, em maior importância, dos preços praticados. O que esses comerciantes não sabem é que, cada vez mais, os consumidores estão valorizando também outros pontos essenciais da jornada de compra. Nesse cenário, a funcionalidade Page Builder, presente na plataforma de e-commerce Adobe, é uma grande aliada que todo lojista precisa ter em seu e-commerce.

Isso porque esse recurso possibilita excelentes ganhos no que diz respeito à produção e gerenciamento de conteúdos em uma plataforma de e-commerce. E quando falamos em conteúdo, estamos nos referindo não só aos textos relacionados às descrições de produtos, mas também às imagens e as infinitas possibilidades de personalização que o Page Builder oferece.

Por isso, decidimos trazer neste artigo mais informações sobre essa importante funcionalidade da plataforma de e-commerce Adobe. Se você ainda não utiliza o Adobe Commerce, veja só o que está deixando de usufruir para o sucesso do seu negócio e avalie uma mudança o quanto antes!

Boa leitura!

O que é o Page Builder e a sua importância para as vendas

Antes de elencarmos algumas das principais vantagens do Page Builder, é fundamental conhecermos o seu conceito. Para quem ainda não sabe, trata-se de uma ferramenta de edição de conteúdo que permite um gerenciamento mais fácil e personalizado de alguns elementos que constituem o site de um e-commerce.

O Page Builder está presente na plataforma de e-commerce Adobe Commerce e, portanto, carrega toda a tecnologia e flexibilidade da tecnologia Magento. Além disso, devido à simplicidade de sua interface, possibilita que a sua própria equipe realize alterações e mudanças, poupando tempo e dinheiro do seu negócio.

Existe, ainda, outra questão relevante que precisamos destacar. No início deste texto, falamos sobre a mudança de comportamento dos atuais consumidores, que, de fato, estão valorizando cada vez mais outros aspectos importantes da jornada de compra. Como exemplo, podemos citar o atendimento ao cliente e os recursos oferecidos pelos e-commerces para facilitar a sua compra.

E onde o Page Builder entra nisso tudo? A resposta é: na produção de conteúdo personalizado. Isso porque, com essa funcionalidade (e, claro, conhecendo bem o seu público), é possível oferecer experiências personalizadas aos consumidores, inovando na criação de textos e na edição de imagens e outros elementos visuais. Resumindo, você pode dar, à sua plataforma de e-commerce, a identidade perfeita e a que mais combina com o seu negócio.

Principais vantagens do Page Builder para a plataforma de e-commerce Adobe Commerce

Que tal conferirmos, um pouco mais a fundo, algumas das principais vantagens do Page Builder na plataforma Adobe Commerce? A seguir, reunimos seis benefícios que você terá facilmente ao contar com um e-commerce Adobe, tendo à disposição tudo o que a tecnologia Magento pode fazer pelo seu negócio. Acompanhe!

Oferece uma experiência personalizada

Para começar, precisamos falar sobre as possibilidades de personalização que sua plataforma de e-commerce terá com essa ferramenta. Como já destacado anteriormente, promover uma experiência totalmente personalizada aos seus clientes é de vital importância para não só efetivar uma venda, mas principalmente fidelizar os consumidores.

Dessa forma, com o Page Builder, você poderá direcionar conteúdos por segmentos de clientes, com o objetivo de personalizar a experiência dos compradores. Além disso, é possível também promover atualizações dos conteúdos da sua página de acordo com o comportamento do público, fazendo com que os textos e imagens do seu site sejam mais assertivos e atendam ao que os clientes estão esperando.

Otimiza o gerenciamento de conteúdo

Além das possibilidades relacionadas à personalização de conteúdos, que mencionamos no tópico anterior, é necessário ressaltar outro importante ponto: o gerenciamento dessas publicações. Contando com uma plataforma de e-commerce Adobe Commerce em seu negócio e, portanto, com o Page Builder —, você otimiza de forma considerável essa tarefa, te poupando tempo e recursos.

Por exemplo, por meio dessa ferramenta, é possível colocar o gerenciamento e a publicação de conteúdos no piloto automático. Isso porque o Page Builder permite agendar, visualizar e publicar alterações a qualquer momento, de maneira simples e prática. Assim, seu e-commerce ganha em produtividade e eficiência nos processos, resultando em ganhos inimagináveis para o negócio. 

Possui uma interface muito fácil de usar

Talvez você pense que, para administrar uma ferramenta como essa, seja preciso conhecimentos avançados em áreas que você não domina. Se é o seu caso, pode ficar despreocupado! O Page Builder possui uma interface bastante simples e fácil de usar, sem que seja necessário habilidades em programação.

Para citarmos um exemplo de como é fácil trabalhar com essa ferramenta, é possível arrastar e soltar qualquer elemento de conteúdo para posicioná-lo onde você quiser, com bastante praticidade. Isso permite que sua equipe dê ideias e sugira a melhor forma de personalizar o que está sendo disponibilizado aos consumidores. 

Outra ação que essa funcionalidade também permite é editar textos em linha, já que tanto a interface quanto o editor de conteúdos são bastante intuitivos. Você se surpreenderá com a agilidade em que as tarefas serão realizadas e o quanto você pode inovar e criar maneiras diferentes de impactar o seu público.

Possibilita edição em contexto

Mais uma grande vantagem que o Page Builder oferece para a plataforma de e-commerce Adobe Commerce é a possibilidade de edição de textos e imagens em contexto. Isso significa que você, novamente, pode ganhar tempo e acelerar atualizações de conteúdos do site, reposicionando elementos diretamente na ferramenta.

Dessa forma, você consegue visualizar todas as edições que estão sendo feitas e de que maneira a página ficará com essas alterações. Seus processos se tornarão mais simples e dinâmicos, permitindo que sejam testadas diferentes combinações de texto e imagens.

Oferece suporte a todos os tipos de conteúdo

Até agora, quando falamos em conteúdo, mencionamos apenas textos e imagens, certo? Mas é preciso destacar que as possibilidades que o Page Builder oferece dizem respeito a todos os tipos de conteúdo que compẽm as páginas de um e-commerce.

Assim, você conta com suporte total a texto, imagens, vídeos, controles deslizantes, banners promocionais e muito mais! Com todos esses recursos a seu favor, é possível criar uma experiência ainda mais customizada para o seu público, indo a fundo em suas reais necessidades e oferecendo conteúdos de qualidade para impulsionar as conversões do seu e-commerce.

Promove economia de tempo e recursos

Mencionamos em alguns momentos, neste artigo, sobre a economia de tempo e recursos que o Page Builder oferece para os lojistas. De fato, além da personalização ilimitada que essa ferramenta oferece, é fundamental destacarmos a enorme otimização do seu tempo e o de toda sua equipe, já que as tarefas podem ser realizadas de maneira prática e intuitiva.

Veja a seguir, em alguns tópicos, os principais pontos que ressaltamos até aqui, e que resumem bem toda a economia de tempo e recursos que a sua plataforma de e-commerce terá com o Page Builder:

  • gerenciamento de conteúdos do site com edição em linha;
  • blocos dinâmicos reutilizáveis e a capacidade de salvar layouts de página e de conteúdo como modelos para reutilização em vários sites;
  • atualizações de conteúdo, com possibilidade de visualização em tempo real;
  • fácil programação e agendamento de publicações, sem depender de outras equipes;
  • possibilidade de concentrar seus esforços na criação de experiências de compra únicas, que diferenciam sua marca, já que seu tempo será bastante otimizado.

Portanto, com a realização simples e dinâmica dessas tarefas, você poderá direcionar mais tempo para promover ações que destaquem o seu negócio. Uma das grandes reclamações de donos de e-commerce é exatamente a falta de tempo para se dedicarem aos seus e-commerces; com o Page Builder, você não terá esse problema!

A JN2 é parceira oficial da Adobe no Brasil

Para finalizar o nosso artigo, é importante destacar que a JN2 E-commerce é uma das poucas empresas do Brasil com a certificação Adobe Solution Partner. Isso quer dizer que temos experiência e conhecimento de sobra para implantar as melhores soluções para e-commerces Adobe, seja qual for a necessidade dos nossos clientes.

Portanto, a JN2 pode garantir uma plataforma flexível, robusta, com excelente custo-benefício e com todas as funcionalidades que a plataforma de e-commerce Adobe Commerce oferece além do Page Builder, que vimos neste artigo. E tudo isso desenvolvido com a tecnologia Magento, a mais utilizada no mundo por empreendedores.

Então, não perca mais tempo! Preencha o formulário abaixo, converse com nossos especialistas e ofereça experiências únicas a seus clientes!

 

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